Marcelo Nunes segue na disputa pelo título do evento. Foto: Ricardo Macario. |
A sexta-feira amanheceu com chuvas ocasionais e vento forte, tornando difíceis as condições para a estréia dos Top 16 da Abrasp.
Porém, conforme previsto, as ondas subiram e as séries já atingem 1 metro servido, situação que deve permanecer até o final do sábado, quando o swell começa a perder força.
A estréia dos top 16 da Abrasp foi marcada também por algumas surpresas, como a eliminação na primeira bateria de Tânio Barreto pelo catarinense Guilherme Ferreira, que vem das triagens e já passou quatro fases na competição.
Lucinho Lima eliminou o jovem Gilmar Silva por uma boa diferença de pontos: 14.16 x 8.57. Foto: Ricardo Macario. |
Depois foi a vez do cearense Lucinho Lima tirar o jovem paulista Gilmar Silva da disputa, com uma bela apresentação nas ondas mexidas da praia do Cupe.
O convidado Marcelo Nunes, integrante do WCT, foi melhor que o carioca Anselmo Correia, atual 13o colocado no ranking brasileiro e vice-campeão no ano passado.
Na quarta bateria, o veterano Wagner Pupo fez valer sua experiência para derrotar o valente baiano Wilson Nora, que compete com uma prancha toda branca, sinal de tempos difíceis, e mesmo assim demonstra muita garra e vontade durante as baterias.
Companheiros de muitos anos no WCT, Renan Rocha e Teco Padaratz agora integram a elite nacional. Foto: Ricardo Macario. |
Mais informações em nossas próximas atualizações.