Torcedor fanático é destaque no circuito santista

0

Márcio Fernandes, o Cinho, mandou fazer o símbolo do Santos estilizado na prancha. Foto: Ivan Storti / FMA.

Fanático pelo Santos Futebol Clube, ele não perde um jogo realizado na Vila Belmiro e sabe tudo sobre o time.

 

Porém, seu esporte predileto é mesmo o surf. Para unir as duas paixões, Márcio Fernandes da Costa, o Cinho, mandou fazer uma prancha com o símbolo estilizado do clube, que faz sucesso dentro e fora do mar.

 

?O pessoal gosta, comenta. Foi uma homenagem que fiz para o meu time. Vou a todos os jogos aqui em Santos e procuro ir também em São Paulo. Só não vou quando tem onda boa no litoral?, destaca o surfista de 24 anos.


Neste sábado (10/7) Cinho pode ter um problema sério, sendo obrigado a optar por uma das paixões. É que o seu clube joga em casa contra o São Paulo e ele vai competir na segunda etapa do Wagon/SurfStore Santista de Surf, onde aparece como um dos cotados.

 

O surfista é um dos destaques na categoria Open do circuito. Foto: Ivan Storti / FMA.
A competição define a equipe santista para o circuito paulista e será realizada neste final de semana, reunindo mais de 100 competidores divididos em sete categorias: Open (sem limite de idade), Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciantes (limite de 14), Master (acima dos 35), Longboard (pranchões) e Feminino.


?Espero que os horários não coincidam para que eu possa ir ao clássico. Mas se não der, o surf fala mais alto. Fico no campeonato e depois vejo o resultado, os gols. O bom é que tenho cadeira cativa e ingresso garantido e posso sair correndo do campeonato e tentar chegar a tempo?, explica o surfista, que está mais do que feliz com a boa fase do seu time.

 

?São cinco vitórias seguidas e embalamos novamente. Já estamos em quarto lugar e vamos para o título?, ressalta Cinho, que surfa há 12 anos.


Na etapa de abertura, ele foi o sétimo colocado na categoria Open, perdendo na semifinal. ?O resultado foi meio polêmico. Peguei uma onda boa já na regressiva, mas a nota saiu baixa. Fiquei chateado, mas não tem problema. Nessa agora, vou recuperar?, afirma o surfista, que pretende continuar fazendo a homenagem ao time do coração, sempre com alguma menção em sua prancha.

 

?Nessa tive a idéia e quando fui fazer a prancha na Silver Surf, o Piro desenhou. Agora vai ser sempre assim?, diz.

 

O local das disputas será decidido nesta sexta-feira, de acordo com as condições do mar, e divulgado no site da SurfStore.com.br.

 

A premiação da etapa distribui pranchas e bikes para os vencedores, além de blocos, kits e medalhas. Outra atração é a Traxart Best Wave, premiando os melhores desempenhos de cada dia com uma mochila no sábado, e uma skate longboard no domingo. Já os campeões do circuito terão suas inscrições custeadas nos circuitos paulista e santista de 2005, facilitando suas atuações.


Para obter mais detalhes entre em contato pelos telefones telefones (0xx13) 3227 9577 e 3227 3186. Ou visite os sites surfstore.com.br ou fpsurf.com.br .