Jacque Silva garante vaga na semifinal em Anglet

0

Suelen Naraísa foi derrotada em sua estréia na França. Foto: Dimulle / ASP Europe.
O O’Neill Angels Challenge teve início na última terça-feira, em um mar casca-grossa com ondas de 2 metros na praia de Des Cavaliers, em Anglet.

 

Cerca de 64 atletas se inscreveram para a disputa, que tem nível duas estrelas e distribui US$ 10 mil de premiação

 

O Brasil participou da bateria inaugural, com a saquaremense Taís de Almeida perdendo a briga pela segunda vaga para a carioca Luana Papa, que atualmente reside na Europa, e foi eliminada no round seguinte.

 

A francesa Lee-Ann Curren, filha de Tom Curren, também despachou a ubatubense Suelen Naraísa na primeira fase, deixando a brasileira em terceiro lugar na disputa que teve a australiana Amanda Clegg como vencedora.

 

A cearense Silvana Lima e a catarinense Jacqueline Silva estrearam nas oitavas-de-final. Porém, apenas Jacque conseguiu classificação para o round seguinte. A catarinense  obteve o segundo lugar na bateria vencida pela norte-americana Kyla Lange. Em terceiro ficou a espanhola Myrian Imaza e em quarto a inglesa Robyn Davies.

 

No round seguinte, Jacqueline arrepiou, garantindo o primeiro lugar na bateria. Na segunda posição ficou a aussie Lauren Ringer, com Kyla Langen em terceiro, e Serena Brooke em quarto. Com o resultado, Jacque disputa a primeira bateria da semifinal contra as aussies Melanie Redmann-Carr, Carly Smith e Lauren Ringer.

 

Já a cearense, líder do ranking brasileiro SuperSurf 2004, ficou em quarto lugar em sua estréia nas oitavas. A campeã do confronto foi a Top do WCT, Heather Clark, da África do Sul. Em segundo ficou Lisa Hurunui, da Nova Zelândia, e em terceiro a havaiana Alana Brennan.

 

Para obter mais informações, visite o site aspeurope.com .