The Beautiful Girls paquera brasileiro

0

Felipe Kmiecick levanta a galera em Byron Bay. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
Sabe aquele som que relaxa a alma, faz a gente pensar em coisas boas, lembrar daquele tubo que você achou que não ia completar, mas a seção acabou abrindo?

 

A música é assim. Ela mexe com os sentimentos das pessoas, principalmente com nós, surfistas de alma, que buscamos inspiração na natureza, nos astros, na música e na arte.

 

E esta é a intenção da banda australiana The Beautiful Girls, uma das representantes da nova geração da música raiz, uma combinação de groove, blues e reggae que traz sempre a mensagem de paz, o “soul music”. 

 

Mat McHugh, Clay McDonald e Mitch Connelly. Foto: Divulgação The Beautiful Girls.
Eles são surfistas de alma, estão sempre viajando para as Ilhas Mentawaii em busca das ondas mais perfeitas e estão em praticamente todos os novos filmes de surf australiano.

 

Além do surf, a banda Sublime sempre foi uma fonte de grande inspiração para a banda, mas o grupo se identifica muito com os cantores norte-americanos Ben Harper, Jack Johnson e Donovan Frankreiter.

 

Durante a turnê ao redor da Austrália, a banda convidou o brasileiro Felipe Kmiecik, que morou em Sidney há um ano, para fazer parte do grupo durante a turnê.

 

 

##

 

Mat McHugh é vocalista e guitarrista da banda. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
“Lembro-me que um ano atrás, quando saí de um show deles lá em Sidney, cheguei em casa e comecei a tocar a minha harmônica, com o fundo da banda tocando num cd, e comecei a gravar numa fita tape. Na outra semana enviei a fita para o Mat, vocalista e líder da banda. Ele se amarrou no som, e um ano mais tarde ligaram pra mim no Brasil, perguntando se estava pronto para tocar com a banda numa turnê especial pela Australia. No começo eu achei que era brincadeira”, lembra Felipe. Ele é de Rio Negrinho, interior de Santa Catarina, mas sempre esteve envolvido com a música, principalmente com instrumentos de sopro, no caso a gaita harmônica, que ele confessa ter recebido grande influência de Flávio Guimarães.

 

Clay, Felipe, Guto Amorim e Mitch conversam sobre os novos planos da banda. Foto: Daniel Levy / Superbank Images.
“Tenho muita saudade de quando eu e meus amigos de Rio Negrinho nos jogávamos para a Ilha do Mel, Guarda do Embaú, Farol de Santa Marta, ficando acampados por dias, só fazendo um som, fogueira, peixe… Era sempre um astral legal. A música é assim, ela contagia”, recorda Felipe.

 

O catarinense foi entrevistado por Guto Amorim logo após o seu terceiro show com a banda The Beautiful Girls, que em português significa “garotas bonitas”.  “A intenção do nome é em relação a este negócio de masculinidade na música, e no mundo. A nossa intenção é passar uma mensagem de paz e tranqüilidade. Chega de guerra e violência, a gente quer é ser feliz”, comenta o vocalista e guitarrista da banda Mat Mchugh.


 

The Beautiful Girls faz parte da nova geração do surf music australiano. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.

A banda se identifica muito com o Brasil, e existe a possibilidade de tocarem no País durante a etapa do WCT em Florianópolis, quando rola o lançamento do filme australiano “A Day in the Life”.

 

 

Integrantes da banda

 

 

Mat McHugh – vocal e guitarra

Clay McDonald – baixo

Mitch Connelly – bateria
Felipe Kmiecik – gaita harmônica

 

Discografia 

 

Learn Yourself – setembro de 2003
Blackbird – agosto de 2003
Goodtimes – novembro de 2002
Morning Sun – janeiro de 2002