Thiago Camarão teve a melhor performance no primeiro dia do …Lost Air Simulator que acontece na Barra. Ivan Storti / FMA Notícias. |
A competição terá a grande final a partir das 11h20 reunindo os quatro melhores atletas do evento. As disputas começam às 8 horas, com os melhores 20 surfistas do sábado.
Em todo o evento os 50 competidores de seis estados buscam um só objetivo: voar e completar a manobra com sucesso.
“Terá o potencial de pontos maximizado o surfista que executar um aéreo na seção mais crítica da onda, com maior altura, dificuldade,
Altas gatas prestigiam o surfe da nova geração. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
“O fundamental é estar na parte crítica, voar alto e ter controle, ou seja, voltar à onda com perfeição”, resume “Papel”.
Na primeira fase realizada sábado pela manhã, em ondas com cerca de 1 metro na série, Thiago Camarão, de São Sebastião, foi quem mais se encaixou nos critérios de julgamento. Talento da nova geração, Camarão executou um aéreo reverse 360º para garantir 7,75 pontos.
Atleta de 16 anos, o atual vice-líder do ranking brasileiro Mirim é um dos participantes mais
Pernambucano Halley Batista sobrevoa a Barra. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
“Gosto de dar aéreo desde pequeno e treinava todos os dias. Tanto que quando comecei a competir me dava mal porque não voava. Depois, decidi arriscar mais, cheguei às finais e fiquei conhecido como o Camarão Voador”, disse o surfista, que esbanja bom humor e está sempre sorridente.
Além dele, garantiram boas participações o santista Gustavo Nastasi, com 7,25 pontos, e Halley Batista, pernambucano radicado no Rio de Janeiro, com a mesma pontuação.
A única baixa da competição foi a ausência do norte-americano Aaron Cormican, considerado um dos grandes especialistas em aéreo no Mundo. “Ele teve um motivo mais do que justificado para não vir. O furacão Charley atingiu a casa onde mora na Flórida. Infelizmente a galera não pôde ver o show dele, mas a molecada aqui está com um nível sensacional”, justificou Christian Nillesen, gerente de marketing da …Lost no Brasil e um dos idealizadores do evento.
“Esse tipo de campeonato surgiu na Califórnia e resolvemos investir aqui também”, explicou.
O …Lost Air Simulator tem o patrocínio da Globe e Star Point – Surf Shop for real surfers e Evoke Eye Wear. Co-patrocínio da Revista Hardcore e A2B Gráfica. Apoio: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Feserj. Organização da Silver Surf.