Beto Dias faz a mala no Baiano Master

0

Beto Dias quebrou na final e venceu a segunda etapa do Baiano Master. Foto arquivo: Site Bahiasurfcamp.com.
A segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Master 2004 foi encerrada neste domingo (22/8) em boas ondas de 1 metro e um sol brilhante na praia do Surf, em Villas do Atlântico, município de Lauro de Freitas.

 

Em clima de Jogos Olimpícos, os legends do surfe baiano travaram verdadeiras batalhas em busca dos títulos das categorias Master (mínimo de 35 anos) e Grand Master (mínimo de 44), com o público comparecendo em peso para prestigiar o evento. 

 

Na disputa entre os masters, o atleta Beto Dias arrebentou na decisão e não deu chances a Jorge Martins, o “Molenga” (2º.), além dos ilheenses Gabriel Macedo (3º.) e Adalvo Argolo, quarto colocado.

 

Jorge Bittencourt, o Pisca, obteve sua segunda vitória na categoria na Grand Master. Foto arquivo: Guiga Matos.
Betão, que até o início do ano era surfista profissional, abriu a final com uma nota 8.33 e teve tranqüilidade para garantir a vitória, somando ainda um 5.27 para fechar sua participação com chave-de-ouro.

 

“Estou muito feliz por este título. Tive que ralar bastante para chegar à decisão, inclusive passei arrastado na semi”, diz Betão, referindo-se ao duelo acirrado que travou com Esdras Santos, o “Fofão”, pela última vaga na final.

 

“Gostaria de parabenizar a todos por este evento maravilhoso. Espero me dar bem nas próximas etapas”, finaliza Beto Dias.

 

Na Grand Master, Jorge Bittencourt, o “Pisca”, brilhou mais uma vez e conquistou sua segunda vitória no circuito, disparando na liderança do ranking.

 

Para subir ao lugar mais alto do pódio, “Pisca” superou Cláudio Fonseca (2º.), Luís “Tuca” Brandão” (3º.) e Elivaldo Silva, o “Nininho”, quarto colocado.

 

“É sempre uma enorme satisfação reencontrar toda essa galera da minha geração. Agradeço a Deus por esse final de semana fantástico onde terminei conquistando outra vitória”, comemora Pisca.

 

Scores – Nas quartas-de-final da categoria Master, Gabriel Macedo estabeleceu as melhores pontuações de todo o evento, conseguindo uma nota 8.77 e totalizando 17.50 pontos em vinte possíveis.

 

O atleta não entrou em sintonia com as ondas na decisão e ficou em terceiro lugar. “Meu objetivo era a vitória, mas não fui feliz na escolha de ondas e errei em algumas manobras. Méritos para Betão, que surfou muito na final e mereceu levar o caneco”, revela Macedo. 

 

A segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Master teve os patrocínios Wave Beach, Rio Bahia Mercedes Benz, Rodobens Consórcio, Claro, Uranus2 e Red Rooster. Apoio: Surfing Series, Teclimp, Ascop, Mahalo, Barraca do Lôro, Emtursa, Keahana.

 

A realização ficou por conta da Rede Outlight, Anonima Publicidade e Surfing Series, com supervisão técnica da Associação Baiana dos Surfistas Masters (ABSM) e Federação Baiana de Surf (FBS).

 

A próxima etapa do circuito acontece nos dias 25 e 26 de setembro, na praia do Sesc, em Salvador.

 

 

Resultados

 

Master

 

1 Beto Dias

2 Jorge Martins

3 Gabriel Macedo

4 Adalvo Argolo

 

Grand Master

 

1 Jorge Bittencourt

2 Cláudio Fonseca

3 Luís Brandão

4 Elivaldo Silva