Tom Carroll e Mark Warren no lançamento oficial do Austrade Festival 2004. Foto: Ricardo Macario. |
A terceira edição do Austrade Festival acontece no próximo final de semana, dias 28 e 29 de agosto, das 12 às 20 horas no Renaissance Hotel, com entrada franca. O evento terá apresentações e debates sobre diversos temas, como educação, turismo, cultura, gourmet (degustação de vinhos australianos), entre outras atrações.
John Sullivan, embaixador, e Gerard Seeber, cônsul da Austrália, fazem pronunciamento sobre a importância do evento para os dois países. Foto: Alê do Val. |
“É a primeira vez que participo deste evento e considero a iniciativa muito importante para estreitar os laços de dois países tão semelhantes como Brasil e Austrália. Apesar da diferença de língua e cultura, ambos são grandes, possuem um povo feliz e receptivo e têm grande afinidade com a cultura de praia e esportes, e acredito que poderão realizar muitas coisas em parceria”, diz
Mark Lund, Tom Carroll e John Sullivan. Foto: Alê do Val. |
“Desde a primeira vez que vim ao Brasil, em 86, já voltei várias vezes e é sempre um prazer, me sinto muito bem aqui, as pessoas são calorosas e transmitem uma vibração muito positiva. Espero um dia poder vir com minha família, de férias, pegar um carro e sair para conhecer tudo o que o Brasil tem a oferecer”, completa o australiano.
Atualmente ele é responsável pelo treinamento, formação e suporte aos atletas da equipe Quiksilver, da qual ele também faz parte, na Australasia, Europa e nas Américas. “É um
Apresentação da banda aborígene australiana NoKTuRNL. Foto: Alê do Val. |
Inicialmente a vinda dele estava vinculada somente ao Australia Festival, mas a Quiksilver se interessou pela oportunidade de estar presente no evento e custeou parte da viagem, mandando também Mark Warren, gerente de operações da Quiksilver Internacional. Depois da participação no Austrade, ambos irão descer a serra em direção ao litoral norte de São Paulo.
A previsão de ondas grandes animou os australianos, que serão recepcionados por um grupo de big riders brasileiros liderado por João Simonsen, e terão à disposição jet-skis e todo o suporte necessário para irem em busca das melhores ondas pela região de Maresias e arredores de São Sebastião.
Depois, na noite da segunda-feira, embarcam para o Rio de Janeiro onde irão visitar a escolinha de surf e a comunidade da favela da Rocinha e do morro do Pavão, local em que Tom Carroll esteve há cerca de seis anos e segundo ele foi uma experiência bastante marcante.
“Estou ansioso para voltar a Rocinha e reviver e reencontrar as pessoas carentes da comunidade. É uma experiência gratificante poder passar um pouco da minha experiência para eles”, finaliza.
Na próxima terça-feira, às 20 horas, Carroll participa de um chat promovido pelo Waves.Terra, no Portal Terra, e responderá perguntas dos internautas. Para mandar sua pergunta antecipadamente, clique aqui.