Gold Coast volta a bombar

0

Greenmount com os arranha-céus de Surfers Paradise ao fundo. Foto: Guto Amorrim / Superbanks Images.
Australia, the luck country! Não é à toa que a Austrália foi votada pela terceira vez consecutiva como o melhor destino turístico no mundo, segundo a respeitada revista de turismo inglesa Conde Nast Traveller.

 

O Superbanks foi eleita a melhor onda da Austrália pela segunda vez consecutiva, segundo a respeitada revista de surf Tracks magazine.

 

Mas tem sido um péssimo ano de ondas no Superbanks. A galera das antiga diz que já faz mais de 30 anos que não dá um temporada tão ruim de onda, algumas vezes devido à forte erosão na bancada de areia, ou por causa do constante vento Nordeste (maral) em determinadas épocas do ano.

 

Local David num dos melhores tubos do dia em Superbanks. Foto: Guto Amorrim / Superbanks Images.
E, para piorar, não tem entrado nenhuma low pression para empurrar o swell para a costa.

 

Mais hoje tudo voltou ao normal. A bancada está com mais areia do que nunca. Os Jettys têm ficado ligado 24 horas por dia jorrando areia, areia que vale ouro para o Superbanks, que vai de Snapper Rocks até Kirra.

 

Kirra não estava funcionando hoje, o swell ainda está pequeno, mas na seção do Greenmount, antes de Kirra, os tubos estavam insanos. Alguns rodavam perfeitos por mais de 15 segundos, com o vento Sudeste (terral) segurando o lip e a parede da onda.

 

Outros picos como Burleigh, Currumbin e Dbah também estavam funcionando, com ondas perfeitas e pouco crowd.

 

Clique aqui para ver mais fotos do swell.