Jaguaribe aguarda masters baianos

0

Jorge Martins, o Molenga, defende a liderança na categoria Master. Foto: Miguel Brusell.
A praia de Jaguaribe, em Salvador, é o palco da terceira etapa do Circuito Baiano de Surf Master 2004.

 

O evento acontece no próximo final de semana, dias 25 e 26/9, reunindo as categorias Master (mínimo de 35 anos) e Grand Master (mínimo de 44).

 

Jorge Martins, o “Molenga”, defende a liderança do ranking entre os masters. O local de Amaralina ainda não venceu no circuito, mas vem fazendo uma boa campanha na temporada.

 

Na etapa de abertura, realizada na praia de Stella Maris, “Molenga” foi barrado na semifinal e terminou em quinto lugar. Em seguida, o atleta ficou com o vice-campeonato na praia do Surf, em Villas do Atlântico.

O circuito possui uma excelente estrutura. Foto: Miguel Brusell.

 

Os campeões das duas etapas disputadas até o momento também estão no páreo pelo cobiçado título estadual. Aloísio Filho, o “Lôro”, e Beto Dias ocupam, respectivamente, as 2a e 6a posições no ranking, sendo que Beto não disputou a primeira etapa.

 

Na Grand Master, o atleta Jorge Bittencourt, mais conhecido como “Pisca”, reina absoluto. Com duas brilhantes vitórias, ele está invicto no circuito e está luta para garantir o título antecipadamente.

 

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até quinta-feira (23/9) na loja Wave Beach do Aeroclube Plaza Show ao custo de R$ 30.

 

Gabriel Macedo é um dos favoritos ao título. Foto: Miguel Brusell.

Quem ficar com o título da categoria Master após as quatro etapas fatura uma passagem aérea Salvador x Fernando de Noronha (ida e volta).

 

Em cada etapa, o vencedor leva prancha, kit e troféu; vice-campeão fatura prancha e troféu; terceiro e quarto lugares ficam com kits e troféus e os semifinalistas recebem kits e medalhas.

 

O Circuito Baiano de Surf Master 2004 tem os patrocínios da Claro, Red Rooster, Wave Beach, Rio Bahia Mercedes Benz, Rodobens Consórcio, Uranus2 e apoio da Surfing Series, Teclimp, Ascop, Mahalo, Emtursa e Keahana.

 

A realização é da Rede Outlight, Anonima Publicidade e Surfing Series, com supervisão técnica da Associação Baiana dos Surfistas Másteres (ABSM) e Federação Baiana de Surf (FBS).

 

 

Ranking após duas etapas

 

Master (top 8)

 

1 Jorge Martins 1556

2 Aloísio Lôro 1282

3 Adalvo Argolo 1260

4 Bruno Leonel (SE) 1240

5 Júnior Sampaio 1085

6 Beto Dias 1000

7 Ivan Lopes 860

7 Ewandro Ballalai 860

 

Grand Master (top 4)

 

1 Jorge Pisca 2000

2 Luís Carlos 1710

3 Maurício Abubakir 1385

3 Elivaldo Silva 1385