O público marcou presença no primeiro dia do SuperSurf Saquarema 2004. Foto: Ricardo Macario. |
Destaque para as atuações do carioca Simão Romão e o gaúcho Daison Pereira, que totalizaram as maiores somatórias da segunda fase e garantiram presença nas baterias homem a homem, que começam amanhã.
Porém, dez atletas ficaram de fora do seleto grupo que disputa o circuito no ano que vem. O potiguar Danilo Costa, os paulistas Danylo Grillo
Daison Pereira teve a segunda melhor somatória da segunda rodada (13.20). Foto: Ricardo Macario. |
Apesar de eliminados da prova, o paulista Danylo Grillo e o catarinense Guilherme Ferreira arrebentaram em suas respectivas estréias, mas não repetiram as performances na rodada seguinte e deram adeus ao evento.
Grillo passeou por dentro de uma esquerda tubular e arrancou 8.67 dos juízes, enquanto Ferreira mandou três porradas de backside para conseguir a maior nota dia, 9 pontos. De quebra, o catarinense totalizou de 15.50 pontos, melhor somatória até o momento.
Simão Romão marcou 13.60, a maior soma da segunda fase. Foto: Ricardo Macario. |
“Esse lugar aqui é maravilhoso. Fazia uns 10 anos que eu não vinha aqui e consegui pegar uma onda muito boa no início e a primeira onda foi logo um tubaço, estou muito feliz”, falou Grillo.
Outro surfista que chamou a atenção do público na praia foi o carioca Stephan Figueiredo. Ele competiu como convidado, passou a primeira fase em segundo lugar e na rodada seguinte surpreendeu ao virar a bateria em cima do catarinense Raphael Becker, segundo colocado, no último minuto com uma boa direita.
“Estou muito feliz porque é a primeira vez que
As ondas quebraram com força e tamanho nesta quarta em Itaúna. Foto: Ricardo Macario. |
Ele agora está classificado para o SuperSurf do ano que vem pelo ranking da divisão de acesso. “Vou dar um gás aqui para garantir uma premiaçãozinha em dinheiro e também já ir ganhando experiência para o SuperSurf do ano que vem”, comemorou.
Como os três candidatos ao título brasileiro ? Renato Galvão, Odirlei Coutinho e Léo Neves – fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que só estréiam na quarta rodada, no primeiro dia a batalha foi entre os surfistas que estão brigando pelas últimas vagas no grupo dos 36 que continuarão na divisão principal do circuito brasileiro no ano que vem.
Nesta quinta, estréiam mais 16 surfistas na terceira rodada da categoria masculina e também as cabeças-de-chave da feminina. Fazem parte desta relação, as duas únicas candidatas ao título de campeã brasileira, a cearense Silvana Lima e a ubatubense Suelen Naraisa, e quem chegar na frente nesta última etapa será consagrada como campeã brasileira do SuperSurf 2004.
Estreantes da terceira fase
Bateria 1: Pedro Muller (RJ)
Bateria 2: Jihad Kohdr (PR)
Bateria 3: Fábio Gouveia (PB)
Bateria 4: Jojó de Olivença (BA)
Bateria 5: Renan Rocha (SP)
Bateria 6: Fabrício Júnior (RN)
Bateria 7: Claudemir Lima (CE)
Bateria 8: Andreas Eduardo (SC)
Bateria 9: Hizunomê Bettero (SP)
Bateria 10: Otávio Lima (PB)
Bateria 11: Heitor Alves (CE)
Bateria 12: Crhistiano Spirro (BA)
Bateria 13: Costinha (SP)
Bateria 14: Marco Polo (SC)
Bateria 15: Cristiano Guimarães (SP)
Bateria 16: Adriano de Souza (SP)
Cabeças-de-chave do feminino
1 Silvana Lima (CE) e Cláudia Gonçalves (SP)
2 Taís de Almeida (RJ) e Juliana Guimarães (RJ)
3 Andréa Lopes (RJ) e Francisca Pereira (SP)
4 Suelen Naraisa (SP) e Alessandra Vieira (RJ)