Alain Riou se cria nas valas

0

Acostumado às pesadas ondas de Teahupoo, Alain Riou manda bem também nas pequenas ondas da praia Mole. Foto: Nancy Geringer.

O tahitiano Alain Riou é um dos destaques do evento principal do Onbongo Pro Surfing.

 

Acostumado a treinar em Teahupoo e Vairao, o atleta surpreendeu ao se dar bem nas valinhas de meio metro que quebram na praia Mole.

 

Com notas 7e 8, Riou somou 15.00 pontos e garantiu a primeira colocação na bateria, composta ainda por dois Tops do WCT: o franco-brasileiro Eric Rebiere, que obteve 10.60 e ficou em segundo, e o aussie Phillip MacDonald, terceiro colocado com 9.96. Em quarto ficou o espanhol Pablo Gutierrez (9.73).

 

?Procurei me afastar dos outros competidores, me posicionando mais à esquerda do palanque.

O tahitiano manobra forte para seguir na competição. Foto: Ricardo Macario.
Os atletas, principalmente os que competem no WQS têm que surfar bem também este tipo de onda?, comenta o atleta, que já encarou Teahupoo com 12 pés de tow-in.

 

Aos 21 anos, Riou não costuma treinar em ondas pequenas. ?Até tem um lugar no Tahiti com ondas parecidas a estas. Porém, com as ondas clássicas que costumam rolar por lá, fica difícil treinar no mar pequeno?.

 

A estratégia para seguir bem na competição é manter a tranquilidade, além de contar com um pouquinho de sorte.

 

?Vou fazer meu surf sem me importar com os adversários. Estou muito feliz. Só quero pegar boas ondas e avançar”, completa.