Esquenta a briga pelo título carioca amador

0

Nicolle Calheiros e Jéssica Becker disputam o título feminino. Foto: Flavio Brito.
O circuito carioca amador 2004 está chegando ao fim, com isso, esquenta a disputa pelo ranking. Das quatro categorias do circuito, apenas a Amador masculino definiu o campeão estadual por antecipação, o capixaba Erisberto Abrantes.

 

Nas outras três categorias, a disputa será dentro da água, na última etapa que acontecerá nos dias 20 e 21/11, na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

 

Na categoria Amador feminino, a briga está acirrada entre duas atletas consideradas as maiores revelações do bodyboard feminino nos últimos tempos. A alagoana radicada no Rio, Nicolle Calheiros e a Macaense Jéssica Becker. Ambas lutam pelo título de bicampeã

Erisberto Abrantes é campeão carioca por antecipação. Foto: Arquivo pessoal.
estadual. Nicolle tem 18 anos e foi campeã carioca em 2002 e Jéssica tem 16 anos e foi campeã em 2003.

 

A situação do ranking é a seguinte: Para ser a campeã, Nicolle precisa vencer a etapa e Jéssica conseguir no máximo a terceira colocação. Para Jéssica, basta que sua adversária não ganhe o evento.

 

Na Mirim, Rafael Ferreira teve um primeiro semestre impecável e fez quase todas as finais. Seguiu liderando tranquilamente o ranking. A partir do segundo semestre, Virley Rodrigues passou a incomodar a tranqüilidade de Rafael e na última etapa – ABBI, Virley assumiu a liderança do ranking.

 

Para a ultima etapa a situação é a seguinte. Rafael Ferreira será campeão estadual Mirim se vencer a etapa ou chegar em segundo lugar, desde que Virley não vença. O atleta de São Conrado será o campeão se vencer a etapa ou se Rafael não chegar além da quarta colocação.

Ranking 2004

 

Amador masculino

 

1. Erisberto Abrantes – 5140*
2. Wanderson Araújo – 4770
*campeão estadual por antecipação.

 

Amador feminino

 

1. Jéssica Becker – 5720
2. Nicolle Calheiros – 5580

 

Mirim

 

1. Virley Rodrigues – 5300
2. Rafael Ferreira – 5180

 

Iniciantes

 

1. João Gabriel – 5260
2. Rodrigo Doin – 5050