O clássico Brasil x Austrália acabou em zebra com a vitória dos aussies. Foto: Ricardo Macario. |
Mas, engana-se quem acha que rolou um força-barra nas minúsculas ondas que estão quebrando na costa catarinense. Desta vez, o palco dos duelos foi um campo de futebol.
O programa Super Ação, da ESPN Brasil, convidou cinco Tops australianos para encarar alguns brazucas no gramado do Praia Mole Park Hotel.
Estiveram em campo os atletas Tom Whitaker, Troy Brooks, Phillip MacDonald, Trent Munro e
Lee Winkler, que surpreendeu e mostrou ter
Troy Brooks mostra disposição e sobe para o cabeceio. Foto: Ricardo Macario. |
habilidade também com a bola.
Entre os brazucas, marcaram presença o Top Marcelo Nunes e os atletas Danylo Grillo, Simão Romão, Andrew Serrano, Wellington Gringo e Giovanni Ferranti.
O time verde-amarelo entrou em campo botando banca e saiu na frente, mas, para a surpresa de todos, os truculentos aussies deram o troco e viraram a partida, despachando os brazucas pelo placar de 2×1.
Os lances foram hilários, com destaque para as frustradas tentativas de bicicleta feitas por Phillip MacDonald. Os gringos jogavam com raça e entravam com tudo nas divididas, parecendo não temer contusões.
Após o vexame, a imprensa resolveu montar um time e honrar a tradição do futebol canarinho. Reforçados pelo atleta Pablo Paulino, Ricardo Macario e Ader Oliveira, do Waves.Terra, os jornalistas entraram em ação e levaram a melhor sobre os aussies, vencendo também o time dos atletas brazucas na seqüência.
Confira mais imagens na galeria de fotos do Nova Schin Festival 2004.