“Hardcory” Lopez dominou a Expression Session na praia da Joaquina. Foto: Ricardo Macario. |
Clique aqui e confira cobertura completa do evento.
Em ondas fracas de meio metro, 11 Tops do WCT e seis wildcards deram um verdadeiro show de aéreos.
A premiação foi de US$ 2 mil para o autor do melhor aéreo e US$ 1 mil para quem mandasse o segundo melhor vôo.
Neco e Cory confraternizam durante a entrega de prêmios. Foto: Ricardo Macario. |
Assim, o floridiano ficou com o primeiro lugar e Neco faturou o segundo, para alegria da torcida na praia que comemorou bastante a presença de um atleta local no pódio.
Além de Lopez e Neco, participaram da disputa Kieren Perrow, Bruce Irons, Kelly Slater, Guilherme Herdy, Neco Padaratz, Nathan Webster, Raoni Monteiro, Tim Curran, Taj Burrow, Troy Brooks, além dos wildcards Adriano de Souza, Raphael Becker, Tânio Barreto, Leonardo Neves, Odirlei Coutinho e Ricardo Ortiz.
Logo após a entrega de prêmios, foi realizada uma bateria de exibição em que os surfistas eram rebocados por jet-skis em altíssima velocidade, para decolar bem mais alto do que apenas com a força da onda.
Slater, Brooks, Mineirinho, Bruce e Curran aproveitaram a oportunidade para mandar vôos absurdos, que levantaram também o grande público que acompanhou a performance dos atletas da areia.
A terceira atração que seria realizada nesta sexta-feira sem baterias no Nova Schin Festival 2004 acabou adiada para amanhã. O desfile do Miss Biquíni, que vai eleger as garotas mais bonitas da praia, será julgado pelos próprios Top 45, que fazem questão de estar no papel de juizes dessa atração que já é praxe na etapa brasileira do mundial.