Pauê foi homenageado em São Paulo. Foto: Elaine Calove / Radikaos. |
Entre os premiados estava o surfista e triatleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, por suas conquistas nas competições para portadores de necessidades especiais.
Também recebeu homenagem na mesma categoria a atleta Adriana Braun, coordenadora da ONG Acessível.
Andrea Lopes e Pauê. Foto: Elaine Calove / Radikaos. |
?Esta homenagem é mais um passo em direção à conscientização. Mostra que a sociedade está enxergando o deficiente físico que luta por um objetivo como um vencedor?, destaca Pauê.
?Também é importante dizer que a premiação fez parte de uma festa que reuniu atletas de vários esportes, deficientes ou não?.
A vida de Pauê é repleta de conquistas. Nos últimos quatro anos ele se tornou campeão Mundial de Thriatlon em Cancun, em 2002, e atingiu a primeira colocação no ranking final do Troféu Brasil de Triathlon, em 2002 e 2003.
##
Pauê concede entrevista ao Radikaos. Foto: Elaine Calove / Radikaos. |
O atleta também venceu o campeonato Sul Americano de Aquatlon, em 2003. Pauê também ficou em terceiro no Pan Americano de Triathlon, realizado no Rio de Janeiro em 2002.
Sobre Pauê ? O surfista e triatleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, é um exemplo de determinação, perseverança e superação.
Em junho de 2000, após ser atropelado por uma locomotiva que trafegava em uma linha desativada, ele perdeu parte das duas pernas.
Três meses depois ele já estava surfando. Além dos títulos conquistados em competições, ele está cursando a faculdade de Fisioterapia e pretende trabalhar com deficiência e reabilitação.
Premiados – Outros atletas homenageados durante o coquetel foram Andrea Lopes, no surf feminino; a equipe Quasar Lontra, na corrida de aventura; no montanhismo, Rodrigo Ranieri, Vitor Negrete, Helena e Paulo Coelho; Sabiá, na categoria vôo; na asa delta, Betinho Schmitz; no bungee jump, Clayton Russo; no canoísmo, Humberto Medaglia; escalada, Roberta Nunes; mountain bike, Edvando de Souza; no skate, Sandro Dias, o ?Mineirinho?; na categoria patins, Fabíola da Silva; kitesurf foi para Guilly; esqui, Micela Arnaud e Marcelo Apovian; rafting ? Bozo D´água, e a premiação de canoagem foi para Daniel Rodrigues.