Alex Chacon descolou um 9,5 na final e levou o International Students Surf Challenge. Foto arquivo: Daniel Levy / Superbank Images. |
A presença de 64 estudantes vindos de 12 diferentes países não intimidou o brasileiro Alex Chacon, estudante do curso de chefe de cozinha que levou a melhor na prova.
Reunindo estudantes do mundo inteiro que vivem na Austrália, a prova foi uma grande confraternização marcada por detalhes típicos do Brasil, como guaraná para a galera se refrescar, frescobol e escolha da miss biquini, além de um espetinho de carne no estilo brasileiro.
Finalistas celebram vitória de Chacon. Foto: Thiago Dias. |
Alex Chacon, 17, conquistou a vitória depois de pegar uma direita, mandar uma batida reta e um aéreo na junção para levantar a galera e receber 9,5 pontos dos juízes.
Em segundo lugar ficou Guto Amorim, em terceiro o australiano Mitchell Hayes e em quarto o também brasileiro Lauro Garcia.
?Estou amarradão porque ganhei meu primeiro campeonato na Austrália. Esta prancha que ganhei vai me ajudar a pagar o aluguel da semana, pois vou vendê-la?, diz o surfista, que vive há dois anos na Gold Coast e recebeu pela vitória uma prancha Bulger autografada pelos tops 45 do circuito mundial.
Realizado pela primeira vez, o International Students Surf Challenge reuniu 64 competidores. A maioria foi brasileira, mas também participaram surfistas do Japão, Suécia, Austrália, Finlândia, Indonésia, Peru, França, Holanda e Tahiti.
Na noite deste domingo rola a festa de premiação, no The Drink Night Club, prometendo ferver Surfers Paradise.
O campeonato contou com patrocínio da Braussie, apresentação da Oh Yeah Australia, Bravara, Australia Go, Bulger Surboads, Mackintosh College, The Drink Night Club, Zest health club, Suberbank Images e cobertura completa do hot site Waves Australia.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do International Students Surf Challenge.
Resultados
1 Alex Chacon (Bra)
2 Guto Amorim (Bra)
3 Mitchell Hayes (Aus)
4 Lauro Garcia (Bra)