Natural Art investe na molecada

0

Ricardo Ferreira, atleta da Natural Art, terá novos companheiros na equipe. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
Surfistas de todo o Estado, alguns que já são destaques no cenário nacional, disputam neste final de semana a chance de conseguir um ano de patrocínio de uma das marcas mais tradicionais do País para disputar os principais campeonatos amadores, inclusive o Brasileiro.

 

Apresentando um formato diferenciado e inédito, o Festival Natural Art Caça Talentos será realizado na Praia do Tombo, em Guarujá, reunindo 96 surfistas de 13 cidades, divididos em três categorias ? júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16) e iniciantes (limite de 14 anos).

 

Diferente das competições tradicionais, eles estarão ?atuando? nas ondas, para mostrar seus

 

Victor Juns também já foi caçado pela Natural Art. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
potenciais, estilos, técnicas, talentos, linha de surf, leitura de onda, timing, e não colocação na bateria. A avaliação será feita por juizes experientes da Federação Paulista de Surf.

 

As baterias começam sábado às 8h, com os surfistas da júnior. Na sequência, às 10h40, entram no mar os mirins e fechando o dia, a partir das 14h20, os atletas da iniciantes.

Os 24 classificados para continuarem na disputa no domingo serão anunciados às 16h.

 

Os escolhidos disputarão duas fases, para mostrarem tudo o que sabem nas ondas. Ao meio-dia, metade deles (quatro da júnior, seis da mirim e dois da iniciantes) será eleita para uma triagem final, onde será analisado o foco do atleta, compreendendo, inclusive, uma avaliação psicológica.

 

Vale destacar que os 24 finalistas no domingo receberão premiação, sem distinção de colocação e não será escolhido um campeão. Ao final, serão definidos os quatro novos integrantes da equipe Natural Art, com toda a estrutura para participarem, em suas categorias, de todas as etapas dos circuitos municipais e paulistas, além do Brasileiro Amador, caso consigam vagas, tendo inscrições, despesas de viagens, alimentação e hospedagens custeadas na temporada 2005.

 

Muitos atletas conhecidos, alguns com ?bagagem? de Circuito Brasileiro, estão na disputa para estarem entre os quatro escolhidos da marca. Entre os candidatos destacam-se entre os juniores Jefferson Silva, de Bertioga; Popó Batista, de São Vicente; Ricardo Silva, Rafael Rocha, Magno Silva, todos de Guarujá; Aristide Tavares, de São Sebastião; e Luan Xavier, de Itanhaém. Na mirim, estão na briga Anthony da Silva, de São Vicente; Leandro Santos, Magno Pacheco, ambos de Guarujá; Gustavo Araújo, Tamae Bettero e Patrick Olintho, de Ubatuba.

 

Na iniciantes, aparecem entre os nomes mais conhecidos Pedro José, de São Sebastião; Pedro Coffers, de Peruíbe; Danilo Issa, de Praia Grande; e Lucas Santos, de Ubatuba. Vale destacar que a Natural Art é uma das marcas de surfwear mais tradicionais do Brasil e está no mercado desde 1983. Em competições já patrocinou o Circuito Paulista Amador por 10 anos e duas etapas do Circuito Mundial WQS.

 

Os quatro novos integrantes da equipe terão como companheiros os surfistas Diego Meinha, Victor Juns e Ricardo Ferreira. O Festival Natural Art Caça Talentos tem o apoio da Unimonte, Alma Surf, Prefeitura de Guarujá, Turco Loco e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. Colaboração da Associação de Surf de Guarujá e supervisão da Federação Paulista de Surf. Realização da Natural Art.