Brasil ganha espaço exclusivo na próxima edição da Surf Expo. Foto: Divulgação. |
E pela primeira vez as marcas brasileiras terão espaço exclusivo e personalizado na feira, considerada uma das mais importantes do segmento.
Em visita ao Brasil esta semana, a carioca Leila Endersby e o australiano Peter Townend, da Active Empire, vieram divulgar o “Brazil Beat”, área totalmente customizada para as marcas brasileiras na Surf Expo.
Apresentação do Brazil Beat na sede da ABIT, em São Paulo. Foto: Divulgação. |
O Brazil Beat é um projeto da Active Empire que ganhou força na Surf Expo, graças a solicitação de produtos brasileiros por parte dos lojistas que visitaram a feira. A área destinada às empresas brasileiras é a central, uma das melhores.
Peter Townend e Leila Endersby mapeiam o mercado norte-americano para os empresários brasileiros. Foto: Divulgação. |
“O surfwear norte-americano é branco, o brasileiro é colorido”, comenta Townend, referindo-se a audácia e criatividade da moda brasileira.
“A diversividade e energia brasileiras são hoje manchetes nos jornais norte-americanos, por isso essa é a hora de se apresentar de forma coletiva, vender o Brasil como produto e assim criar grande impacto”.
Para ele este é o momento certo para se lançar no mercado ianque, já que a população latina nos EUA corresponde hoje a 33% e até 2010 irá gastar cerca de um trilhão de dólares, de acordo com previsão do jornal The Register ? OC.
Entre as vantagens de expôr no Brazil Beat, em vez de participar em outra área da Surf Expo, está o fato de que a feira possui carpete azul em toda a sua extensão, com exceção da área do Brazil Beat, que terá carpete verde logotipado.
Além disso, todo expositor ganhará gratuitamente visibilidade na revista Source, postcards personalizados que serão enviados ao mailing de convidados da feira, além de uma novidade, o Passaport.
Nele constarão os logos dos expositores do Brazil Beat, onde o lojista terá que obter um carimbo de todos os estandes brasileiros visitados. Com todos os carimbos, o lojista recebe uma senha, que dá direito a concorrer a uma passagem e estadia para visitar a Surf & Beach Show no Brasil.
A ABIT apóia o evento e desenvolve um trabalho de promoção comercial dos expositores, por intermédio de envio de convites para mailing de compradores qualificados, material promocional e comunicação visual com a mesma identidade para marcar a presença brasileira no evento. Prevê ainda, anúncios na mídia local e no catálogo oficial da Feira, bem como reuniões preparatórias enfocando as características da Surf Expo, dentre outras informações.
A ABIT também irá promover consultoria para adequação de produtos às normas e leis do mercado para o qual será exportado, aspectos culturais de cada nação, preço para exportação, custo por peça no envio da mercadoria, impostos, treinamento específico
para exportação e logística no estande.
Para obter mais informações entre em contato com Leila Endersby pelo
e-mail [email protected] .