Prancha Raoni Monteiro decola no mercado

0

As pranchas Raoni Monteiro são produzidas por Ricardo Martins. Foto: Caio Guedes / Divulgação Speed Fins.
Quais são os requisitos básicos para ser um bom surfista? Com certeza muitos itens respondem essa pergunta, como dedicação, habilidade etc. No entanto, a principal responsável pela evolução do surfista, sem sombra de dúvidas, é a prancha. Principalmente quando o atleta chega a um nível de surf em que as medidas do equipamento fazem a diferença nas manobras e em vários tipos de onda.

 

Quando o shaper acerta a curva, o fundo e a borda, produzindo uma prancha que modifica para melhor o seu desempenho nas ondas, o surfista quer ter uma série de pranchas com as mesmas medidas.

 

É o que acontece com o profissional Raoni Monteiro, que conta para o seu shaper Ricardo Martins o que precisa modificar nas futuras pranchas para que ele supere os seus limites no surf.

 

A boa notícia é que agora, esses foguetes especiais do Raoni já estão disponíveis para quem quiser extrapolar nas manobras e evoluir no surf. Todo o segredo de um relacionamento de 15 anos entre surfista e shaper será revelado nas encomendas.

 

?As pranchas do Raoni já estão no mercado desde março. Elas serão bem fiéis as que ele usa. O Ricardo Martins não esconderá nada nas medidas, sempre usando os blocos Bennett Foam e as quilhas Speed Fins modelo Raoni Monteiro?, explica Vitor Alves, empresário do Raoni.

 

Podendo ser encomendadas diretamente na fábrica da Wet Works ou no próprio site do Raoni, as pranchas seguirão uma linha de qualidade.

 

?O nome do Raoni nas pranchas já agrega um valor diferenciado. Quem o conhece sabe disso. Depois o alto nível das matérias primas utilizadas, aliadas ao background do Ricardo Martins, farão um equipamento de ponta?, comenta Vitor.

 

Polido pelas ondas de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro, Raoni Monteiro vem construindo uma carreira vitoriosa. Depois de conquistar basicamente todos os títulos como amador, ele é uma das grandes promessas ao título mais cobiçado no mundo do surf, o de campeão da primeira divisão mundial, o famoso WCT. Talento para isso ele já mostrou que tem.

 

Antes de entrar para a elite mundial, Raoni teve três notas máximas em campeonatos de grande expressão na divisão de acesso, o WQS. Nas ilhas de Maldivas, ele conquistou a sua primeira nota 10.

 

Depois foi a vez dos californianos ouvirem o anúncio de mais uma nota máxima. Outro momento memorável foi no Japão, quando venceu o campeonato de seis estrelas (premiação máxima de US$ 15 mil), garantido o seu ingresso ao WCT.

 

Depois de correr algumas etapas da primeira divisão na Austrália, no começo do ano, ele aproveita a folga no calendário e aterrissa em Saquarema para curtir a esposa Natália e a filha Vitória.

 

O seu próximo compromisso profissional será em maio nas poderosas ondas de Teahupoo, Tahiti.

 

Para conhecer um pouco mais sobre o Raoni e aproveitar para encomendar a prancha dos sonhos, basta acessar os sites Raonimonteiro.com.br ou Wetworks.com.br .