Josh Fuller vence estadual em Palm Beach

0

Josh Fuller batalhou pela vitória até os últimos segundos. Foto: Tappa Teece.
A segunda etapa do Billabong Creek to Creek Classic, válido pelo circuito Profissional de Queensland, foi encerrado no último domingo em Palm Beach, Austrália.

 

Local de Pottsville, norte de New South Wales, Josh Fuller faturou a etapa em um dourado dia de sol, ondas com cerca de 1 metro e os melhores surfistas da Austrália, que atraíram um público jovem e colorido à praia.

 

Fuller brigou até os últimos segundos para garantir os AU$ 2 mil de prêmio. “Eu quase tive um ataque cardíaco nos últimos 10 segundos, quando Samba Mann (segundo

Fuller comemora a vitória em Palm Beach. Foto: Tappa Teece.

colocado) botou pressão na remada tentando cavar uma interferência”, revela.

 

“Mas, gracas ao novo critério de julgamento eu não fui advertido” comenta o campeão, que só obteve a vaga para participar porque outro competidor havia desistido.

 

Samba Mann, campeão do circuito QCC 2004, voltou ao topo do ranking do Billabong Queensland Series 2005 com a segunda colocação e, de quebra, faturou quatro caixas de cerveja oferecidas pela Toohey’s Extra Dry pela melhor onda do evento.

 

Samba Mann, terceiro colocado na etapa. Foto: Tappa Teece.

Mann marcou um 9.67 nas quartas-de-final garantindo a festa do feriadão em Queensland.

 

O terceiro colocado foi Luke Jory, de Noosa, enquanto Dru Adler levantou a bandeira dos locais de Palm Beach na quarta colocação, depois de boiar no quintal de casa por quase 25 minutos. 

 

Com a quarta colocação, Adler assume a liderança do circuito, que agora segue para Sunshine Coast nos dias 20 e 21 de maio.