Josh Fuller batalhou pela vitória até os últimos segundos. Foto: Tappa Teece. |
Local de Pottsville, norte de New South Wales, Josh Fuller faturou a etapa em um dourado dia de sol, ondas com cerca de 1 metro e os melhores surfistas da Austrália, que atraíram um público jovem e colorido à praia.
Fuller brigou até os últimos segundos para garantir os AU$ 2 mil de prêmio. “Eu quase tive um ataque cardíaco nos últimos 10 segundos, quando Samba Mann (segundo
Fuller comemora a vitória em Palm Beach. Foto: Tappa Teece. |
colocado) botou pressão na remada tentando cavar uma interferência”, revela.
“Mas, gracas ao novo critério de julgamento eu não fui advertido” comenta o campeão, que só obteve a vaga para participar porque outro competidor havia desistido.
Samba Mann, campeão do circuito QCC 2004, voltou ao topo do ranking do Billabong Queensland Series 2005 com a segunda colocação e, de quebra, faturou quatro caixas de cerveja oferecidas pela Toohey’s Extra Dry pela melhor onda do evento.
Samba Mann, terceiro colocado na etapa. Foto: Tappa Teece. |
Mann marcou um 9.67 nas quartas-de-final garantindo a festa do feriadão em Queensland.
O terceiro colocado foi Luke Jory, de Noosa, enquanto Dru Adler levantou a bandeira dos locais de Palm Beach na quarta colocação, depois de boiar no quintal de casa por quase 25 minutos.
Com a quarta colocação, Adler assume a liderança do circuito, que agora segue para Sunshine Coast nos dias 20 e 21 de maio.