Baianos definem wildcards para WQS no Sauípe

0

Christiano Spirro, atual campeão baiano, entra na última rodada das triagens. Foto: Benjamin / Easydrop.
Na última sexta-feira foram definidos os wildcards baianos para o Billabong Costa do Sauípe, etapa do WQS que acontece de 13 a 19 de junho na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia.

 

A reunião contou com as participações de Adalvo Argolo, presidente da Federação Baiana de Surf (FBS), Armando Daltro, vice-presidente da FBS e atleta patrocinado pela Costa do Sauípe, além de Beto Dias, diretor-regional de provas da etapa.

 

Estão convidados o bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, o atual campeão baiano Christiano Spirro e o melhor baiano na atual temporada do SuperSurf, Flávio Costa.

Flávio Costa é o baiano melhor colocado no ranking do SuperSurf. Foto: Daniel Smorigo/FAMA.

 

Jojó e Spirro entram em ação na última rodada das triagens, enquanto Flávio estréia uma fase antes.

 

Ficou definido também que a Association of Surfing Professionals (ASP) vai ceder algumas vagas na primeira fase para a Federação Baiana e Costa do Sauípe. A quantidade ainda não divulgada.

 

“Será feita uma seletiva com um total de 24 atletas, entre eles os top 16 do circuito baiano 2004, baianos filiados à ASP, rankiados no Brasil Tour e alguns amadores de destaque”, diz Armando Daltro.

Bicampeão brasileiro Jojó de Olivença recebe wildcard como homenagem à vitoriosa carreira. Foto: Ader Oliveira.

 

Local, data e quantidade de vagas oferecidas na seletiva ainda não estão definidos. “Estamos esperando o Roberto Perdigão (diretor regional da ASP South America) retornar do Tahiti para acertarmos tudo direitinho”, revela Adalvo Argolo, presidente da FBS.

 

Na última quinta-feira, Adalvo esteve reunido com Alexandre Zubaran e Marcos Alexandre, executivos da Costa do Sauípe, para debater sobre as competições de surf que serão promovidas no resort.

 

“O almoço foi muito proveitoso e serviu para selar parceria entre a Federação Baiana e o Sauípe. A partir de agora, todas as ações promovidas pelo resort e que sejam relacionadas ao surf contam com a homologação da FBS”, finaliza Adalvo.