Circuito revela talentos

0

Primeiro título da carreira de Mineirinho foi conquistado no circuito A Tribuna Colegial. Foto: ASP World Tour / Karen.

Vários nomes que se destacam hoje como profissionais iniciaram suas carreiras no Circuito A Tribuna de Surf Colegial.

 

Um dos maiores exemplos é Adriano de Souza, o Mineirinho, apontado como um dos novos fenômenos do surfe naciona.

 

Seu primeiro título na carreira foi justamente o colegial em 1999, na categoria Iniciantes.

 

Outros nomes conhecidos são Andrew Serrano, tricampeão do torneio, Heitor Pereira, único tetracampeão, e Júnior Faria, campeão Mirim e Júnior nos dois últimos anos.

 

Os três atletas estão despontando na carreira profissional. No Feminino, por sua vez, o exemplo é Cláudia Gonçalves, top do SuperSurf e ex-campeã brasileira amadora, que faturou duas vezes o A Tribuna.

 

?Temos vários surfistas que se destacaram no colegial e se destacaram em outras áreas. São nove anos de história. O Brasil é uma das três maiores potências mundiais na modalidade e estamos criando surfistas bem preparados para representar o nosso País?, destacou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda.

 

O 10º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, único evento regional reconhecido pela Confederação Brasileira de Surf, terá duas etapas, com a abertura sendo disputada no próximo final de semana (4 e 5/6) no Quebra-Mar, em Santos, ou na praia do Tombo, Guarujá.

 

Estarão competindo quatro categorias individuais, a Júnior (até 18 anos), a Mirim (no máximo 16), a Iniciantes (limite de 14) e a Feminina (também até 18), além da disputa por colégios, sem dúvida a grande atração.

 

As inscrições seguem abertas até quarta-feira (16) no setor de Pesquisas de A Tribuna, à Rua General Câmara, 100, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 30 por atleta, com direito a camiseta alusiva ao evento.

 

Os alunos devem apresentar ofício – com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e do diretor da escola – contendo nome, data de nascimento e categoria de cada aluno. Também é preciso a cópia do RG e identidade escolar e, na falta deste documento, o atestado de matricula.

 

Vale lembrar que as escolas também devem inscrever uma representante para o College Girl AntiQueda, concurso que vai escolher a aluna mais bonita na praia e que também conta pontos para o ranking final. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 2102 7081, com Rose ou Tatiane.

 

O 10º Circuito A Tribuna de Surf Colegial tem a apresentação de AntiQueda e patrocínio da Sthill. Apoio do Colégio Stella Maris, Silver Surf e Teccel. Colaboração das prefeituras de Santos e Guarujá e da Confederação Brasileira de Surf. Realização de A Tribuna, com promoção e organização da Tribuna FM. Supervisão da Federação Paulista de Surf.