Palanque do 10º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, na praia do Tombo, Guarujá. Foto: Ivan Storti / FMA. |
A etapa de abertura do 10° circuito A Tribuna de Surf Colegial começou neste sábado na Praia do Tombo, Guarujá, com sol, praia lotada e ondas de até 1 metro.
Um dos destaques foi a categoria Mirim, que reúne várias revelações do surf brasileiro, como Fabrício Caraça, Charlie Brown e Magno Pacheco.
Os dois primeiros defendem o colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá. Caraça conquistou o título do circuito em 2002, na Iniciante, e é o atual líder do ranking estadual na Mirim.
?Gosto muito desse campeonato. Tem o clima da disputa entre escolas, que é uma motivação a mais. E no individual quero ser campeão na
O cearense Charlie Brown reforça o time do Adélia Camargo Corrêa. Foto: Ivan Storti / FMA. |
Se Caraça está habituado ao ambiente do A Tribuna de Surf Colegial, para o cearense Charlie Brown a competição é algo completamente novo. ?Lá no Nordeste não existe nenhum circuito como este?, confessou o surfista, que se mudou para o Guarujá há pouco mais de um mês.
Sua chegada representa um grande reforço para o Adélia: ele foi vice-campeão brasileiro amador na Iniciante, em 2003, e hoje está em 8° no ranking da Júnior e 12° na Mirim, também no brasileiro amador.
Mas o maior ?rival? do Adélia não fica atrás.
Magno Pacheco, do colégio Don Domênico, do Guarujá, é um dos favoritos na Mirim. Foto: Ivan Storti / FMA. |
Magno Pacheco, por exemplo, fará de tudo para ajudar o Don Domênico, do Guarujá, a faturar o bicampeonato por equipes.
?Sei que a briga vai ser dura, mas estamos com um time forte e podemos levar mais um título para o Don Domênico?, disse Magno, que sonha em ser campeão individual do circuito, o que seria um feito inédito em sua carreira.
No primeiro round da categoria Júnior os favoritos não decepcionaram. Passaram para a segunda fase Caio Faria e Ricardo Silva, do Don Domênico; Rafael Rocha, do Adélia; e Clodoaldo da Veiga, do colégio Francisco Martins Santos, de Praia Grande. Clodoaldo obteve, inclusive, a maior média, somando 14,75 pontos em 20 possíveis.
Na Iniciantes, atenções voltadas para Nathan Brandi (Objetivo Guarujá), Jessé Mendes (Adélia Camargo Corrêa) e Wesley Moraes (Don Domênico), que tenta o bicampeonato do circuito nessa categoria. Para completar, duas novidades: este ano, a pontuação por escolas passa a contar também com as colocações da categoria feminina (que até o ano passado valia apenas como demonstração), e haverá um bônus de pontos por etapa para quatro atletas que serão escolhidos como revelações (um em cada categoria).
College Girl – Uma das grandes atrações deste domingo será fora do mar, com o College Girl AntiQueda, o tradicional concurso para escolher a estudante mais bonita na praia, através de desfile de biquínis. O evento, realizado antes da premiação, também soma pontos para as escolas e a partir deste ano, a eliminatória será feita somente na nesta etapa.
Para a segunda e decisiva fase do campeonato, em setembro, serão escolhidas oito finalistas, que estarão concorrendo a uma premiação de destaque. A vencedora ganha um book do conceituado fotógrafo Gino Pasquato, um vale-compras da AntiQueda no valor de R$ 500, troféu e ainda um prêmio especial da Rádio Tribuna FM. A 2ª colocada ganha um vale-compras AntiQueda de R$ 250 e troféu, enquanto a terceira posição vale um kit AntiQueda e troféu.
A abertura do 10° A Tribuna de Surf Colegial Reunindo reúne 192 surfistas de 83 escolas da Baixada Santista. Neste domingo as disputas começam as 8h, com finais previstas para a partir das 14h.
O 10º Circuito A Tribuna de Surf Colegial tem a apresentação de AntiQueda e patrocínio da Sthill. Apoio do Colégio Stella Maris, Silver Surf e Teccel. Colaboração das prefeituras de Santos e Guarujá e da Confederação Brasileira de Surf. Realização de A Tribuna, com promoção e organização da Tribuna FM. Supervisão da Federação Paulista de Surf.