O local Flávio Tavares inaugurou as disputas em Maresias com vitória sobre o cearense Adilton Mariano. Foto: Ricardo Macario. |
Porém, as ondas já abaixaram em relação a ontem, quando atingiram 2 metros na série, e devem continuar diminuindo durante a semana, mas ainda com boas condições para a competição.
?De manhã o mar estava alucinante. Inclusive começar as baterias bem cedo para aproveitar as excelentes condições, mas não tinha luz nenhuma. Mesmo assim temos boas ondas e Maresias sempre surpreende?, disse Pedro Falcão, tour manager do SuperSurf.
Danilo Costa, Eduardo Oscar e Adriano Mineirinho observam as ondas antes de entrar na água. Foto: Ricardo Macario. |
Depois o paraibano Jano Belo surpreendeu o catarinense James Santos ao virar a bateria no último minuto, avançando para a próxima fase. Na terceira bateria o potiguar Danilo Costa levou a melhor sobre o cearense André Silva.
Entre as atrações desta primeira fase estão os campeões mundiais Pro Junior da ASP Adriano de Souza, o Mineirinho, e Pablo Paulino, que entra na sexta bateria contra o catarinense Guilherme Ferreira.
Já Mineirinho estréia na seqüência, contra o carioca Stephan Figueiredo na sétima disputa. As potentes ondas de Maresias já fizeram uma vítima no SuperSurf.
Durante os treinos, na área ao lado do palanque o baiano Armando Daltro deslocou o ombro e precisou de atendimento médico.
Aguarde mais informações em nossas próximas atualizações.