Meninas abrem competição

0

Cláudia Gonçalves garante vaga na segunda fase. Foto: Nancy Geringer.
A terceira etapa do SuperSurf 2005 teve início com a primeira fase da categoria Feminina em ondas com cerca de meio metro na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

 

Apesar de muito pequenas, as séries tornaram-se mais constantes no decorrer da tarde os organizadores optaram por colocar as baterias na água e adiantar o cronograma.

 

A potiguar Alcione Silva, atual líder do ranking, venceu a primeira disputa (12.10), com a paulista Flávia Soares avançando na segunda colocação (7.83). Em terceiro ficou Luiza Romann (6.00) e em quarto lugar Ana Paula Melo (4.76).

 

Na bateria seguinte, a experiente Brigitte Mayer garantiu o primeiro lugar nos minutos finais (7.43). Cláudia Gonçalves, que liderou boa parte da disputa acabou em segundo (6.70). Na terceira posição ficou a gaúcha Sabrina Munhoz (4.27) e em quarto a potiguar Viviane Maria (3.47).

 

?Ainda bem que consegui vencer, porque não tenho tido um bom ano e competir aqui em Saquarema é sempre bom, apesar das ondas não estarem ajudando?, falou Brigitte.


A campeã brasileira de 1998 também torce para que o mar melhore. ?Espero que as ondas acordem, porque a gente tem acordado cedo todo dia e elas parecem que continuam dormindo. Então, vamos torcer para que as condições melhorem para a gente poder fazer uma apresentação melhor também?, brincou Brigitte.

 

“Infelizmente o mar estava uma loteria. Ainda bem que encontrei umas ondinhas. Espero que amanhã a gente só caía em um bom momento porque já sofremos bastante hoje”, disse Cláudia Gonçalves.

 

Em seguida foi a vez de a catarinense Marina Werneck somar 9.40 pontos e vencer o terceiro confronto, deixando a paulista Luana Prado logo atrás com 6.14 pontos. Em terceiro ficou Bruna Queiroz (5.37) e em quarto Gabriela Rangel (4.24).

 

No último confronto a capixaba Yries Pereira, terceira colocada no ranking, não deu mole e passou em primeiro (7.83). Larissa Barbieri, de Santa Catarina, segurou a segunda vaga com 4.07 pontos. Acabou eliminada em terceiro lugar a paulista Elisa Costa (3.73) e em quarto a alagoana Karina Barbosa (1.23).

           

?O mar está muito difícil e quem conseguiu escolher as melhores ondas que entraram na bateria conseguiram se classificar. Eu achei uma onda boa logo no começo e isso prevaleceu. Aqui é um lugar que dá altas ondas, mas já estamos aí dois dias nesta agonia de espera. Um vento forte entrava na nossa bateria bem de frente freando as direitas. As esquerdinhas estavam abrindo mais, então optei por elas e deu tudo certo?, falou Yries Pereira.

 

Nesta sexta-feira a primeira chamada ocorre às 7:30 horas para as categorias Masculina e Feminina. A previsão indica a entrada de uma ondulação de Sudeste, que trará ondas com aproximadamente 1,5 metros.