A primeira etapa do Circuito Baiano de Surf Master / Red Rooster teve início neste sábado na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia.
Em ondas cheias de até 1 metro e formação irregular, foram disputadas as duas primeiras rodadas da categoria Master (acima de 35 anos) e a fase de abertura da Grand Master (mínimo de 41).
Os atuais campeões do circuito não decepcionaram e seguem na briga pelo título da competição. Jorge Martins, o “Molenga”, estreou no segundo round da Master e venceu seus adversários com tranqüilidade.
Jorge Molenga, atual campeão master, estreou com vitória na competição. Foto arquivo: Miguel Brusell. |
Na Grand Master, Jorge Bittencourt, também conhecido como “Pisca”, avançou atrás de Marco Marrom, autor de 12.50 pontos. Samir Silva e Jânio Argolo foram eliminados nesta bateria.
O grande destaque do dia foi Aloísio Filho, o “Lôro”, classificado para a terceira fase da Master e segunda da Grand Master.
Em sua estréia entre os masters, Lôro descolou 12.50 pontos para avançar com Carl Kiko, que ficou com a segunda vaga e eliminou Guiga Matos e Raimundo Jorge.
A atuação de Lôro foi ainda melhor na Grand Master, onde descolou notas 8.50 e 8.00 para estabelecer a melhor somatória de toda a prova – 16.50 pontos em vinte possíveis.
Outros atletas que driblaram as difíceis condições do mar para obter boas somatórias foram Gabriel Macedo (14.00), Bruno Leonel (13.25), Sérgio Emanuel (13.00), Hilton Issa (12.75) e Fábio Resende (12.75)
Neste sábado, a partir de 22 horas, rola o show da banda Mil Milhas e convidados. Em seguida tem a superboate no Tempero da Dadá para dar continuidade ao clima festivo.
A etapa de abertura do circuito baiano conta com os patrocínios da Red Rooster, Mahalo, Surfing Series, Band Bahia e Claro. Apoio: Band FM, Taking Surf, Bahiatursa, Skol, Wave Beach, Ascop e Keahana. Realização: Rede Outlight, Anônima, Surfing Series, Associação Baiana dos Surfistas Masters (ABSM) e Federação Baiana de Surf (FBS).