Jadson André decola e conquista a melhor somatória do dia. Foto: Daniel Smorigo. |
Em ondas de meio a 1 metro e melhor formação na maré cheia, foram disputadas as duas primeiras fases da categoria Open e a rodada de abertura da Júnior e Mirim.
O destaque do dia foi o potiguar Jadson André, que abusou dos aéreos para estabelecer as melhores pontuações da prova.
Em seu primeiro vôo, Jadson foi premiado com nota 9.00. Na seqüência, o potiguar de 16 anos executou um bonito aéreo 360 e fechou a
Wigolly Dantas briga pelo título Mirim. Foto: Daniel Smorigo. |
Na disputa entre equipes, os paulistas largaram na frente com 80 pontos, seguido de muito perto por Santa Catarina (77), Bahia (74) e Paraná, com 70.
Os líderes do circuito nas categorias individuais confirmaram o favoritismo e avançaram para o sábado sem problemas.
Na Open, o catarinense Thomas Hermes venceu as duas baterias que disputou e está classificado para a semifinal.
O atleta do município de Barra Velha já conquistou o título do circuito por antecipação, mas quer fechar a temporada com chave-de-ouro.
Na abertura da semifinal, Thomas encara o paranaense Alex Lima, o alternate catarinense Marcelo Catchcart e o carioca Eduardo Rolins. Na outra semi, estão baiano Bruno Galini, o paulista Flávio Nakagima, o catarinense Gustavo Schilickman e o paranaense Leandro da Silva.
Outro campeão antecipado do Maresia Brasileiro de Surf Amador que estreou muito bem na quarta e última etapa foi o paulista Jefferson Silva. O surfista de Bertioga derrotou os cariocas Eduardo Rolins e Hugo Bittencourt na primeira rodada da categoria Júnior.
Na Mirim, dois atletas brigam pelo título do circuito. O paulista Wiggolly Dantas e o baiano Franklin Serpa levaram a melhor em seus respectivos confrontos e seguiram para a segunda rodada.
As disputas são transmitidas ao vivo direto da Ilha do Mel. Para acompanhar tudo o que acontece na quarta e última etapa, visite o site Cbsurf.com.br .
O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Boardtech, com divulgação do site Waves.Terra e revista Fluir.
Além da Maresia, a etapa paranaense conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Paranaguá e Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR) e Paraná Esporte.
A realização fica por conta da Federação Paranaense de Surf (FPS), com apoio da Gretta Silk, Associação de Surf de Paranaguá (ASPGUA), Associação dos Surfistas de Cristo do Paraná (ASCPR), R Gutierres Surf Shop, Governo do Paraná, VI Fiberglass, Paraná Esporte, pranchas Wave Star, Saturno Tecnologia, Ligados & Sarados e Maxi Mundial.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do Maresia Brasileiro na Ilha do Mel.
Equipes
1 São Paulo 80
2 Santa Catarina 77
3 Bahia 74
4 Paraná 70
5 Rio de Janeiro 54
6 Rio Grande do Norte 24
7 Espírito Santo 22
8 Alagoas 6
9 Pernambuco 2