Seminário dá dicas de financiamento

0

Representantes do Banco do Brasil esclareceram empresários sobre  linhas de crédito disponíveis no banco. Foto: Nancy Geringer.
Na última quarta-feira, o Comitê de Surfwear e Skatewear da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) promoveu duas palestras na sede da entidade, localizada na Vila Buarque, São Paulo.

 

O primeiro tema abordado foi a “Captação de Recursos no Banco do Brasil” e contou com uma equipe da instituição financeira para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito disponíveis à micro e pequenas empresas.

 

De acordo com Alexandre Martins da Silva, presidente da Diretoria de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, o acesso ao crédito é um dos principais desafios dos micro e pequenos empresários brasileiros.

 

Para Alexandre Martins da Silva, do Banco do Brasil, acesso ao crédito é um dos principais desafios enfrentado pelos micro e pequenos empresários. Foto: Nancy Geringer.
“Adequamos a linha de financiamento às necessidades da empresa e possuímos juros bastante atrativos”, comenta Silva.

 

Com objetivo de facilitar a vida dos usuários, o Banco do Brasil disponibiliza em seu site uma forma automatizada e simplicada para apresentar suas linhas de crédito aos empresários/clientes.

 

Entre as opções estão o empréstimo direto para capital de giro, recebíveis (antecipação de faturas) e crédito para o 13º salário.

 

O banco possui ainda um financiamento, que varia entre R$ 10 mil e R$ 10 milhões, destinado a custear a participação em feiras.

 

De acordo com Silva, o ideal é que os empresários visitem uma agência de relacionamento para mostrar o perfil da empresa. “Com isso, nossos especialistas poderão analisar qual é a melhor opção”, afirma.

 

O segundo tema foi “Apoio ao Comércio Exterior”, em que os representantes do Banco do Brasil destacaram produtos para o segmento de surfwear, streetwear e moda praia, como financiamentos à importação e exportação, balcão de comércio exterior e consultoria em negócios internacionais.

 

De acordo com Ednaldo Soares, representante da gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior Sul, financiamentos à importação e exportação contam com bom prazo e taxas internacionais – pré-determinadas e mais baratas comparadas ao mercado interno. “O banco capta recursos nas agências externas para financiar a médio e longo prazo no Brasil”, comenta Soares.

 

Com o Balcão de Comércio Exterior, o empresário conta com assessoria de consultores para divulgação de catálogo de produtos, emissão automática de pedidos, envio de amostras, entre outras facilidades. Para obter mais informações, visite o site do Banco do Brasil no endereço bancodobrasil.com.br .