Franklin Serpa garante vaga no ISA Games

0

Franklin Serpa conquista vice-campeonato Mirim e a vaga para ISA Games. Foto arquivo: Daniel Smorigo.
Novo integrante do time WG, o baiano Franklin Serpa, 16, é um dos atletas com vaga garantida na equipe brasileira que embarca em outubro rumo à Califórnia, Estados Unidos.

 

Local de Olivença, Ilhéus (BA), Serpa conquistou o vice-campeonato na categoria Mirim e, de quebra, conseguiu uma vaga na equipe que representa o Brasil no ISA World Junior Surfing Championships.

 

A tradicional competição para atletas com até 18 anos acontece em outubro em Huntington Beach, Califórnia.
 
Para finalizar a temporada entre os melhores do Brasil, o atleta contou com os patrocínios da WG

Serpa teve um excelente desempenho na temporada. Foto: Tiago Navas.
e lojas Backdoor, através do empresário Adalvo Argolo. 

 

Graças à força dos patrocinadores e ao grande apoio da família e do técnico Gabriel Macedo, o garoto Franklin Serpa teve uma ascensão meteórica em 2005.

 

Com um surf rápido e inovador, rapidamente conquistou seu espaço entre os melhores amadores do Brasil.

 

Na primeira etapa do brasileiro, realizada em Aquiraz (CE), Serpa chegou até as semifinais nas categorias Júnior e Mirim. Em seguida, parou na semi da Júnior em Maresias e conquistou a terceira posição na Mirim.

 

Surfando em casa, na praia de Batuba, em Olivença, Franklin Serpa não deu chances aos adversários na terceira etapa e subiu ao topo do pódio na Mirim, assumindo a vice-liderança do circuito.

 

Serpa tinha boas chances de conquistar o título brasileiro, mas não conseguiu um bom resultado na quarta e última etapa, disputada na Ilha do Mel (PR).

 

Assim, o título ficou nas mãos do paulista Wiggolly Dantas, que por uma pequena diferença de pontos no ranking finalizou a temporada à frente de Franklin Serpa.

 

“Queria muito ser campeão brasileiro, mas infelizmente não me dei bem na Ilha do Mel. O Wiggolly está de parabéns pelo título, ele surfa muito e fez por merecer”, fala o modesto baiano.

 

“Agora é manter os pés no chão e treinar forte para honrar a bandeira verde-amarela no Mundial. Estou totalmente focado nessa competição, espero que dê tudo certo lá em Huntington Beach”, conta Serpa.