Bruno Leonel descolou 9.00 pontos em sua estréia na categoria Master. Foto arquivo: Thiago Bernardes / LA Press. |
Em ondas de até 1 metro de face e formação bastante prejudicada pelo vento leste, foram disputadas duas rodadas da categoria Master (mínimo de 35 anos) e a primeira fase da Grand Master (mínimo de 42).
Os destaques do dia foram Auro Pisani, Bruno Leonel e Fábio Rezende, que driblaram as difíceis condições do mar para estabelecerem as melhores pontuações da prova até o momento.
Fábio Rezende totalizou 16.15 pontos em vinte possíveis. Foto arquivo: Divulgação ABSM. |
Com bonitas rasgadas de frontside, Pisani descolou 8.50 em sua primeira apresentação neste sábado.
Depois de avançar para a segunda rodada na Master, o atleta foi com tudo para conseguir a classificação também na Grand Master, onde defende a liderança do ranking.
O atleta ainda encarou mais uma bateria neste sábado, mas não repetiu as boas performances e foi barrado na segunda fase da Master.
Quem finalizou o dia como o autor da melhor apresentação foi Fábio Rezende, autor de 16.15 pontos em vinte possíveis na primeira fase da Grand Master.
Com notas 9.15 e 7.00, ele deixou em combination os atletas Sílvio Macedo (2o), Marco Marrom (3o) e Tony Júnior, quarto colocado.
Os tops da categoria Master entraram em ação na segunda rodada e não decepcionaram. Júnior Sampaio, líder do ranking, segue na briga pelo título da prova.
O sergipano Bruno Leonel, terceiro colocado, detonou em sua estréia e arrancou 9.00 pontos dos juízes em sua melhor onda.
A segunda etapa do circuito baiano conta com os patrocínios da Red Rooster, Mahalo, Surfing Series, Band Bahia e Claro. Apoio: Band News, Taking Surf, Bahiatursa, Skol, Wave Beach, Ascop e Keahana.
Realização: Rede Outlight, Anônima, Surfing Series, Associação Baiana dos Surfistas Masters (ABSM) e Federação Baiana de Surf (FBS).