Heitor passa o rodo

0

Heitor Pereira é só sorrisos no Sauípe: guarujaense elimina Trekinho, Léo Neves e Daison Pereira. Foto: Ader Oliveira.
O guarujaense Heitor Pereira aparece como o grande nome desta quarta etapa do SuperSurf 2005, que rola na Costa do Sauípe, litoral norte baiano.

 

Mostrando muita técnica e um surf afiado, Heitor atropelou os adversários e teve a melhor perfomance desde sua estréia no circuito no início deste ano.

 

Primeiro foi a vez de o carioca Marcelo Trekinho, que ocupava a terceira colocação no ranking, cair diante do guarujaense na segunda rodada.

 

“Em Maresias o Trekinho ganhou e desta vez estava na disposição de vencê-lo”, diz Heitor.

 

Surf afiado marca a performance do atleta. Foto: Ader Oliveira.

Na rodada seguinte, Heitor derrotou o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, quarto colocado no ranking pelo largo placar de 16.17 x 9.43.

 

“Antes de eu entrar no circuito, eu já via estes atletas competindo. Tinha muita vontade de estar entre eles e também ganhar. É muito bom competir contra grandes nomes e me tornar um deles também”, diz.

 

Neste sábado foi a vez de Heitor eliminar o gaúcho Daison Pereira, que também aparecia com chances matemáticas de liderar a competição.

 

Jano Belo também arrepia no Sauípe e encara o amigo Heitor Pereira nas quartas. Foto: Ader Oliveira.
Heitor conta que está curtindo o astral da Costa do Sauípe e tem usado a paciência como forte aliada para vencer as baterias. “Chego no fundo, espero a boa e tento manter a prioridade. Isso pode definir a bateria”, revela.

 

Agora nas quartas, o guarujaense tem um difícil duelo contra outro destaque na prova, o paraibano Jano Belo, que também está arrepiando os adversários.

 

E não é só no Brasil que o atleta tem se dado bem. Competindo no WQS, ele chegou às oitavas-de-final na Inglaterra, e ao evento principal na Califórnia (EUA) e França.

 

Além de treinar nas ondas do Guarujá, principalmente na praia do Tombo, Heitor se mantém no rip com preparo físico e treinamento específico para o surf, com o técnico Paulo Kid.