João Carlos Chaves é o melhor aluno

0

João Carlos Chaves, Volcom Paulista de Surf Universitário 2005, Itamambuca, Ubatuba. Foto: Ivan Storti / FMA.
Confirmando estar na melhor fase de sua carreira, o atual campeão paulista de surf amador, João Carlos Chaves, deu um passo importante para conquistar mais um título na temporada.

 

Neste domingo, na praia de Itamambuca, Ubatuba, ele faturou a sua segunda vitória seguida no Volcom Paulista de Surf Universitário e manteve a liderança da categoria paulistana (para competidores que moram e estudam na capital, Grande SP e ABC).

 

A vitória foi convincente, com o atleta que está no último ano de Turismo na Unisantana garantindo a maior nota de todo o evento, 8,75 pontos e também a maior somatória, com 15,75 pontos de 20 possíveis.

 

Rafael Carvalho, Volcom Paulista de Surf Universitário 2005, Itamambuca, Ubatuba. Foto: Ivan Storti / FMA.
Na categoria Open, o bertioguense Rafael Carvalho (Educação Física/ Unimonte) teve uma vitória apertada contra o atual campeão Ricardinho Toledo (Educação Física/ Módulo), que competiu em casa.

 

Na Feminina, Jahia Bettero (Educação Física/ Módulo) levou a vantagem de competir em sua cidade e superou na última onda, a vicentina Rose Santana (Educação Física/ Unimes), vencedora da etapa inicial.

 

Já no tag team, a disputa por equipes, a Unitau foi a primeira colocada, deixando a Módulo em segundo lugar, seguida da Unaerp e FAAP.

 

 

Jahia Bettero, Volcom Paulista de Surf Universitário 2005, Itamambuca, Ubatuba. Foto: Ivan Storti / FMA.
No Volcom Air Espetacular, uma bateria especial, valendo só os aéreos, o vicentino Vinícius Batista (Educação Física/ Unimonte) comprovou a fama de ?voador?, faturando o prêmio extra.

 

Das três vitórias individuais, a única tranqüila foi de João Carlos Chaves. No meio da bateria, ele colocou os três rivais e combinação (precisavam de mais de 10 pontos para virar o resultado).

 

?Estou, indiscutivelmente, vivendo o melhor momento da minha carreira. Nessa etapa, eu fui evoluindo e deixei o melhor para a final. Agora, vou para a última etapa motivado?, disse João, que está com 30 anos.

 

Pedro Regatieri (Direito/ Unip) foi, novamente, o vice-campeão, seguido de Thiago Portes (Marketing/ Unip) e Rudi Scuti (Administração/ Mackenzie). No ranking, João tem 2.000 pontos e Pedrinho 1.800. Na feminina, Rose Santana liderou boa parte da decisão, mas Jahia virou o resultado no final, embolando o ranking. Rose segue na frente, com 1.900 pontos, enquanto Jahia, que tenta o bicampeonato, tem 1.810.

 

Veridiana Saldanha (Educação Física/ Unitau) ficou em terceiro lugar e Patrícia Oliveira, a Ticinha (Turismo/ Brás Cubas) terminou em quarto. ?Não queria perder em casa de jeito algum. Venci o ano passado em Camburi e espero comemorar o bicampeonato lá?, vibrou Jahia.

 

Já na Open, Rafael Carvalho e o ex-bicampeão brasileiro Ricardinho Toledo se alternaram na frente, numa bateria bem equilibrada. No final, o vencedor precisava de 6,25 e tirou 6,86, vencendo por seis décimos.

 

?Foi sensacional, ainda mais vencendo o Ricardinho Toledo na casa dele. Agora, vou para a decisão determinado. Vim para cá pensando na vitória e vou surfar em Camburi, onde gosto muito e treino sempre, esperando repetir o resultado?, disse Rafael, que assumiu a liderança do ranking, com 1.810 e Ricardinho agora soma 1.556. O bertioguense Lucas Felipe (Turismo/ FABE) ficou na terceira colocação e Felix Raiss (Educação Física/ Unimonte) completou o pódio.

 

A etapa foi marcada pelo clima de descontração. No final da tarde de sábado foi realizado o Momento Pôr-do-Sol, com muita música eletrônica na areia e degustação de cerveja Sol, com as modelos da Reef responsáveis por abrir as garrafas com o novo modelo de chinelos Mick Fanning, que já vem com um abridor na sola. A terceira e decisiva etapa do Volcom Paulista de Surf Universitário está confirmada para os dias 20 e 21 de novembro, na Praia de Camburi, em São Sebastião.

 

A 7ª edição do Circuito Paulista de Surf Universitário tem o patrocínio da Volcom pelo 5º ano seguido e é um evento oficial da Federação Paulista de Surf e Associação Paulista de Surf Universitário (APSU). O co-patrocínio é da Star Point, presente no campeonato desde o início, e da Reef. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco, Flash Power, Chilli Beans, Trama Universitário, PowerBar, Aerofish, Brasil 2000 FM e Disksurf.com.br. A etapa teve a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Realização: Ibrasurf e APSU.