Pigmeu de volta ao WCT

0

Bernardo Pigmeu busca um bom resultado no Nova Schin Festival WCT 2005. Foto: Nancy Geringer.
Depois de três meses sem competir em uma prova do WCT, o pernambucano Bernardo Pigmeu cai na água nesta terça-feira na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Ele enfrenta na 14a bateria o havaiano Fred Patacchia e o sul-africano Greg Emslie.

 

?Ainda estou tentando ganhar ritmo. Vou dar um gás para conquistar um bom resultado para levantar o ânimo e dar uma empolgada?, diz Pigmeu.

 

Para ele, o Nova Schin Festival WCT Brasil também é uma boa oportunidade para mostrar serviço, principalmente para os dirigentes da ASP. ?É legal para eles verem que estou aí e quero muito uma vaga para o WCT do ano que vem?, diz.

 

O surfista fez uma solicitação à Association of Surfing Professionals  (ASP) para disputar o Tour no ano que vem. ?Só terei uma posição em novembro depois da etapa do WQS em Sunset, quando rola uma reunião da ASP?, avisa.

 

Primeiro atleta na lista de substitutos no ranking – ficou em 20o lugar no WQS do ano passado-, Pigmeu foi convocado para entrar no WCT devido contusões de o australiano Toby Martin e do norte-americano Damien Hobgood.

 

Ele participou das etapas de Fiji e Ilhas Reunião, mas rompeu os ligamentos do tornozelo direito quando disputava o Billabong Pro, em julho, na África do Sul, e ficou de fora dos dois circuitos (WCT e WQS) deste então, recuperando-se em Recife, Pernambuco.