Perna brasileira reforçada em 2006

0

Diretor-executivo da ASP South America, Roberto Perdigão anuncia reforço no calendário de eventos em 2006. Foto arquivo: Juninho.
No próximo ano, a perna brasileira do circuito mundial – que em 2005 contou com cinco provas – terá praticamente o dobro de etapas.

 

A grande novidade é o WCT Feminino, previsto para rolar entre os meses de julho e agosto na Bahia com patrocínio da Billabong.

 

A marca, patrocinadora de a cearense Silvana Lima – nova integrante da elite mundial -, promete investir forte no surfe feminino.

 

Além do WCT, a empresa realiza uma prova do WQS, também entre julho e agosto na Bahia. Esta será a primeira vez que o Brasil recebe um evento da segunda divisão.

 

Outra estréia no calendário fica por conta do Costão do Santinho, com uma prova nível 6 estrelas entre os dias 13 e 19 de fevereiro, produzida em conjunto com uma do Feminino com nível 4 estrelas. Esta será a única competição com disputas tanto no masculino quanto no feminino.

 

Entre as alterações está a transferência da etapa do WQS 6 estrelas de Floripa (SC) para Ubatuba (SP). Além da Costa do Sauípe, a praia do Forte, também na Bahia, pode receber uma competição válida pelo WQS. A ASP South America estuda ainda a possibilidade de realizar uma etapa em Saquarema (RJ).

 

Roberto Perdigão, diretor-executivo da entidade, pretende dividir a temporada em três “pernas”, com cada uma contendo três etapas. “Mas, ainda falta fechar uma prova em cada uma. Temos cumprido todas as exigências, por isso conseguimos aumentar o número de etapas”, esclarece Perdigão.

 

Para o diretor-executivo, o surfe no Brasil está mais maduro. “São 14 anos de trabalho no esporte e conseguimos conquistar bastante credibilidade para fechar ótimas parcerias”, comenta.

 

De acordo com ele, a exposição na tv e internet com as transmissões ao vivo tornou as etapas muito mais atrativas para os patrocinadores. Neste ano, o calendário brasileiro teve cinco etapas masculinas, incluindo a do WCT, que está sendo disputada em Florianópolis. As outras, pelo WQS, foram realizadas em Fernando de Noronha (PE), Costa do Sauípe (BA), Maresias (SP) e praia Mole (SC).

 

Confira o calendário

 

Masculino

 

6 a 12/2 – Hang Loose Pro Contest – 5 estrelas – Fernando de Noronha (PE)

13 a 19/2 – Costão do Santinho – 6 estrelas – Florianópolis (SC)

12 a 18/7 – Billabong Costa do Sauípe WQS – 5 estrelas – Bahia (BA)

19 a 25/7 – Praia do Forte WQS – 5 estrelas – Bahia (BA)

Outubro – Reef Classic WQS – 5 estrelas – Maresias (SP)

Outubro – Onbongo Pro Surfing – 6 estrelas – Ubatuba (SP)  

Novembro – Nova Schin Festival WCT – Santa Catarina (SC)

 

Feminino

 

13 a 19/2 – Costão do Santinho – 4 estrelas – Florianópolis (SC)

Julho/agosto – Billabong Pro – 4 estrelas – Bahia (BA)

Julho/agosto – Billabong Pro WCT – Bahia (BA)