Carioca Raoni Monteiro entra na penúltima bateria da primeira fase da competição. Foto: ASP World Tour / Karen. |
Depois de sofrer o quarto adiamento seguido por falta de ondas no litoral catarinense, atletas e comissão técnica decidiram levar as disputas para a praia da Vila, em Imbituba.
Segundo a direção da prova, no domingo podem ser realizadas as quatro baterias pendentes da primeira fase e até a segunda rodada, dependendo das condições do mar.
A Vila foi palco da decisão do Nova Schin nos dois últimos anos e também sediou a abertura do evento este ano, na última terça-feira.
Mito Tom Curren estréia na primeira bateria do dia. Foto: Nancy Geringer. |
Na primeira das quatro baterias pendentes, os aussies Daniel Wills e Luke Stedman encaram o ilustre convidado do evento Tom Curren, dos EUA.
Depois o pernambucano Bernardo Pigmeu mede forças com o sul-africano Greg Emslie e o havaiano Fred Patacchia.
A 15a bateria será composta pelo carioca Raoni Monteiro, o niteroiense Guilherme Herdy e o australiano Tom Whitaker, vice-campeão da etapa no ano passado.
E para encerrar a rodada, o paranaense Peterson Rosa e o paulista Renan Rocha pegam o aussie Kirk Flintoff.
Dos 15 brazucas que já competiram na primeira rodada, apenas Marcelo Nunes, Victor Ribas e o jovem convidado Adriano de Souza venceram suas baterias e garantiram vaga direto na terceira fase.
O restante terá que disputar a repescagem para tentar permanecer na briga pelo título de campeão do Nova Schin Festival e pelos US$ 260 mil em prêmios distribuídos na etapa brasileira.