Tom Curren passa mal e fica de repouso na manhã deste domingo, sob os cuidados da equipe médica do Nova Schin Festival na praia da Vila. Foto: Nancy Geringer. |
O atleta passou mal e vomitou bastante durante a noite, mas passa bem.
Curren ficou sob os cuidados do doutor Joel Steinman pela manhã e repousou no centro médico do Nova Schin WCT Brasil, na praia da Vila, Imbituba.
“Não é nada grave, ele passou mal, teve diarréia e perdeu líquido, mas já está melhor. Dei um analgésico, soro e fizemos um pouco de acupuntura. Ele vai poder surfar sem problemas”, garantiu Steinman.
Na saída do centro médico, o tricampeão mundial falou à reportagem do Waves.Terra e disse que está pronto para competir, se as ondas colaborarem.
“Foi uma noite agitada. Algo que comi me fez mal e passei a madrugada em claro, vomitando bastante. Fui muito bem tratado pela equipe do doutor Joel, eles são ótimos. Agora preciso beber bastante água para repor o que perdi, mas estou bem”, disse Curren.
Ao olhar para o mar, no entanto, o surfista constatou que a situação continuava crítica. “Está realmente fraco. Espero que as ondas subam logo para o campeonato engrenar. Me sinto melhor e acho que dá pra surfar tranqüilamente”, concluiu.
Convidado na prova, Tom Curren disputa a primeira bateria das quatro pendentes da primeira rodada, contra os australianos Daniel Wills e Luke Stedman.