Slater eliminado

0

Kelly Slater vai ter que torcer na areia pela derrota de Andy Irons na próxima rodada. Foto: Ricardo Mega.
O norte-americano Kelly Slater perdeu a disputa para o sul-africano Travis Logie na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Companheiros de equipe, Slater abriu a bateria a quarta bateria das oitavas com nota 5.33 e depois obteve 8.33 para ficar na frente no início do confronto.

 

Porém, Logie virou e Slater ficou precisando de uma nota 5.74 para reverter o resultado.

 

Na contagem regressiva, o hexacampeão mundial até pegou uma onda, mas tirou 4.00 e não conseguiu a classificação. O placar foi apertado: 14.07 x 13.66.

 

Ao sair da água, Kelly bateu na prancha e parou apenas para parabenizar Logie. Ao ver o pódio armado para a comemoração do título, irritou-se e passou batido pela imprensa rumo ao palanque. Em seguida, relaxou alguns minutos na jacuzzi e foi para a área reservada aos atletas.

 

Feliz com o desempenho, o sul-africano comemorou a classificação. “Kelly e Andy são meus ídolos. Estava torcendo para o Kelly, que é meu companheiro de equipe. Mas, como caímos na mesma bateria, tive que fazer o meu papel”, diz Logie. 

 

Ao contrário de Slater, o havaiano Andy Irons não deu chances para o aussie Bede Durbidge e eliminou-o pelo largo por 17.10 a 11.67. Irons precisa vencer mais uma bateria para levar a disputa para o Hawaii.