Renato Wanderley briga pelo bicampeonato santista da categoria. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Uma das grandes atrações será a decisão do título da Longboard. A disputa promete ser acirrada entre Renato Wanderley, atual campeão e líder do ranking, e Adriano Oliveira, o Teco.
A diferença entre eles é de apenas 190 pontos, mas com o terceiro lugar na etapa Renatinho garante o caneco.
Este ano, Renatinho foi o vice na disputa inicial, venceu a etapa seguinte superando Adriano Teco, e soma 1.900 pontos.
“Gosto de surfar no pranchão desde moleque. É muito bom competir em casa, junto dos amigos, onde aprendi a surfar No ano passado competi para comemorar o crescimento do surf de Santos e gostei”, diz o surfista que compete justamente com uma prancha feita pelo rival.
Além de competidor, Adriano Teco é shaper e junto com o irmão, Silvio Tico, produz as pranchas Silver Surf.
“A prancha que o Renatinho usou na etapa passada eu fiz para mim, mas ele se adaptou muito bem e decidi preparar outra para mim. Vai ser uma disputa muito boa. Os dois estão bem treinados e radicalizando”, afirma Teco.
Outra atração do evento é o Projeto Surfista Cidadão, uma proposta inédita, visando levar noções básicas de cidadania ao Mundo do Surf. Várias questões sobre leis, direitos e deveres dos cidadãos são lançadas ao público e as respostas corretas ganham brindes Natural Art.
O Circuito Santista de Surf 2005 conta com patrocínio: Natural Art. Co-patrocínio: Sticle, Eberle Fashion, Imago, VI Fiberglass Foam, Hawaii Surf Point, Hot Water, Sthill e Surf Store. Apoio: Prefeitura Municipal de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Turco Loco, 98 FM, A Tribuna, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e FMA Notícias. Realização da Associação Santos de Surf, com supervisão da Federação Paulista de Surf.