Pupo encara Grom Search

0

Miguel Pupo é destaque no Rip Curl Grom Search, que começa na praia Brava, Florianópolis (SC). Foto: Nancy Geringer.
Campeão da categoria iniciantes no ano passado e apontado como uma das grandes promessas do surf brasileiro, o paulista Miguel Pupo é um dos fortes candidatos ao título mirim do Rip Curl Grom Search.

O campeonato, que incentiva o trabalho de base e reúne surfistas de todo o País com até 16 anos de idade, terá três etapas, com a disputa de abertura nos dias 21 e 22 deste mês na praia Brava, em Florianópolis (SC).


De olho no prêmio máximo para o campeão do ranking, uma viagem para a Austrália, para participar do Mundial 2007 realizado pela Rip Curl em Bell’s Beach, e ainda um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação, na Study Way/ Milton College.

Miguel está animado. A premiação especial vale também para a categoria feminina e os dois campeões estarão representando a América do Sul no campeonato feito paralelamente ao WCT Rip Curl Pro, a etapa mais antiga do Circuito Mundial.


?Estou na expectativa este ano. Fiquei na boca em 2005 e quero muito conhecer a Austrália. É um sonho e a primeira vez tem de ser inesquecível?, comentou o surfista. ?E correndo um campeonato forte ainda e vendo o pessoal do WCT na Austrália é show?, acrescentou o surfista de São Sebastião, no litoral norte de SP.


No Circuito do ano passado, ele foi um dos grandes nomes e, além de faturar a iniciantes, chegou muito perto do título mirim, terminando em 3º lugar. ?Eu precisava ganhar na última etapa, na praia do Tombo, para ser campeão, mas na semifinal fiquei nervoso e caia que nem banana. As pernas tremiam?, confessou rindo Valinha, apelido herdado do pai, Wagner Pupo, top 10 do Super Surf e o surfista que mais vezes figurou entre os 16 melhores do Pais.



##

Miguel tem 14 anos e já viajou para os Estados Unidos, Maldivas, Hawaii, Costa Rica e Peru. Foto: Leandro Tuiuiú.
Aos 14 anos de idade (completa 15 em novembro), Miguel Pupo surfa desde os quatro e já tem um currículo forte. É bicampeão paulista – estreantes em 2003 e iniciantes em 2004.

No ano passado também ficou com os vices no Brasileiro e no Paulista, na iniciantes e defendeu o Brasil no ISA World Junior Championships, na Califórnia, garantindo o excelente 5º lugar entre os mirins. Além dos Estados Unidos, já surfou nas ondas das Ilhas Maldivas, Hawaii, Costa Rica e Peru.


Inscrições abertas ? Além da Mirim e da Feminina, ambas para surfistas com até 16 anos de idade, o Rip Curl Grom Search terá as disputas das categorias Iniciante (no máximo 14) e Grommet (limite de 12 anos).

?Já estamos no sétimo ano de evento e nosso objetivo é acrescentar valores que vão além da competição, promovendo educação, respeito e camaradagem entre os participantes”, disse Felipe Silveira, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.


As inscrições custam R$ 50, com direito a camiseta oficial do campeonato, adesivo e convite para a festa de premiação, com projeção dos novos filmes da Rip Curl. Os interessados devem procurar a Fecasurf, com Fred (48) 3244.1880.

É obrigatória a apresentação do formulário preenchido, carteira de identidade ou certidão de nascimento. Todos os detalhes do evento podem ser conferidos no site oficial: Ripcurl.com/gromsearch. Mais informações pelo telefone (13) 2101.0500 ou pelo e-mail [email protected].


O Circuito terá a 2ª disputa nos dias 18 e 19 de fevereiro na Ilha do Mel (PR) e a final nos dias 11 e 12 de março na praia do Tombo, em Guarujá (SP), cidade sede da Rip Curl no Brasil.

O Rip Curl Grom Search 2006 tem o patrocínio das lojas Sul Nativo, Kyw e BackWash; apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do Waves.Terra e a supervisão da Confederação Brasileira de Surf. A etapa de Floripa tem a colaboração da Fecasurf, Kiosque do Pirata e Associação de Surf da Praia Brava. Realização da Rip Curl.