Alejo Muniz encara disputa Mirim no Grom Search. Foto arquivo: Daniel Smorigo. |
Ele quer começar o circuito vencendo em casa para garantir o título na categoria Mirim (até 16 anos), que garante vaga e viagem para o Mundial 2007, na Austrália.
O campeonato oficializado pela Confederação Brasileira de Surf é exclusivo para surfistas com até 16 anos, divididos em quatro categorias: Mirim e Feminina (para os mais velhos), Iniciantes (atletas com no máximo 14 anos), e Grommets (até 12).
Diferenciado, o evento conta com festa de premiação para confraternizar a galera. Mas, dentro do mar, a disputa é forte e os campeões da Mirim e da Feminina ganham a viagem para a Austrália para disputar o Mundial (realizado junto com o tradicional WCT Rip Curl Pro).
Eles também participam de um curso de um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação, oferecido pela Study Way/ Milton College. ?É uma premiação show. Quero muito esse título e viajar para Austrália?, diz Alejo, que está com 15 anos.
Alejo tem um estilo que impressiona, principalmente pelos aéreos 360 e rasgadas. ?Nos outros anos, não competi o circuito todo. Este ano vou nas três etapas para brigar pelo título?, ressaltou o surfista que chegou de sua segunda temporada no Hawaii na última terça-feira.
?Estou tendo que me adaptar às ondas fracas daqui. No Hawaii foram muitos tubos, ondas alucinantes. Mas vai ser irado competir em casa. É o que todo surfista quer?, comentou Alejo, que mora em Bombinhas e Floripa e entre as várias conquistas foi campeão paulista Iniciantes e três vezes catarinense.
?Trouxe pranchas boas do Hawaii e espero ir muito bem?, completou o atleta, representante brasileiro no último ISA World Junior Games, na Califórnia.
A segunda etapa rola nos dias 18 e 19 de fevereiro na Ilha do Mel (PR) e a terceira nos dias 11 e 12 de março na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Todas as etapas serão filmadas para produção de um vídeo reunindo os melhores momentos da competição. O vídeo será enviado para a casa de todos os competidores.
O 7º Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do Waves.Terra.
A etapa de Floripa tem colaboração da Fecasurf, Kiosque do Pirata e Associação de Surf da Praia Brava. Realização da Rip Curl, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf.