Polícia para quem precisa

0

O coronel Geraldi e o tenente-coronel Trovão acompanham o Santos Surf Festival. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
Há muito tempo, lá pelos anos 60, policiais militares e surfistas não eram os melhores amigos. O estigma ? já mais do que superado – de vagabundo de praia, não agradava a Polícia.

 

Mas isso é passado e como diz o ditado, está ?morto e enterrado?. Nesta terça-feira, o segundo Santos Surf Festival teve um bom exemplo disto. Mais de 70 policiais militares surfaram no Quebra-Mar, prestigiados pelo alto comando da região.

 

?A idéia é a integração. A Polícia Militar colabora, e muito, em todos os nossos eventos e hoje quisemos retribuir. O convite foi feito e a aceitação foi sensacional. Todos se divertiram e até um circuito estadual exclusivo de militares foi

Picuruta Salazar apresenta as pranchas históricas aos policiais. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
lançado?, comenta Diniz Iozzi.

 

Representantes de vários setores, como o policiamento urbano, polícia ambiental, salvamento, trocaram as fardas pela bermuda e prancha e surfaram.

 

?Foi uma surpresa agradável ter tantos policiais surfando. O importante é essa integração e ver que os policiais militares, além de zelarem pela segurança, se preocupam com a qualidade de vida?, destacou o coronel Orlando Eduardo Geraldi, sub-comandante do CPI, que abrange de Bertioga até a divisa com o Paraná.

 

?A idéia partiu do Pardhal e logo aceitamos. Fizemos o cadastramento e logo na primeira lista apareceram mais de 70 interessados em surfar. É muito bom ver a paixão que todos sentem pelo esporte. Acreditamos muito nesta nova geração, apaixonada pelo esporte e no surf como estilo de vida. Vamos promover o circuito estadual?, acrescenta o tenente-coronel Cláudio Marques Trovão, comandante do 6º BPMI Santos.

 

Os dois oficiais acompanharam tudo de perto e conheceram detalhes do evento, que segue até sexta-feira (dia 27). O comandante da Operação Verão Santos, tenente Argeo Arias Rodrigues Filho, lembrou que a realização do Santos Surf Festival contribuiu significativamente para a redução de ocorrências na área. ?Houve a ocupação pela comunidade e isso é muito importante?, frisa o tenente.