Bruninho renova com Rip Curl

0

Bruno Santos renovou com a Rip Curl Internacional por mais três anos e passa a ser exclusivo da marca. Foto: Arquivo RCI.
O niteroiense Bruno Santos, um dos melhores tube riders da nova geração brasileira, renovou contrato de patrocínio com a Rip Curl International por três anos e passa a ser atleta exclusivo da marca.

 

O acordo garantirá tranqüilidade ao jovem talento na busca por uma vaga no WCT, a elite mundial. ?Vou mergulhar de cabeça no WQS e esse novo contrato me dá uma grande segurança?, comemorou Bruno.

 

Ele está, inclusive, entre os cinco atletas que a Rip Curl Internacional dará especial atenção, recebendo preparação com o técnico da marca, o australiano Matt Griggs, que também realiza um trabalho com o top Mick Fanning.

 

Este ano o atleta entra de cabeça no WQS em busca de uma vaga para o WCT. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
O projeto inclui o havaiano Kekoa Bacalso, atual campeão mundial Pro Junior; o australiano Ben Dunn, campeão no ISA World Surfing Games em 2004; o porto-riquenho Brian Toth; e o catarinense Jean da Silva, atual campeão catarinense profissional e terceiro colocado no Mundial Pro Júnior.

 

Aos 22 anos, Bruno está na equipe Rip Curl desde os 15. A partir de agora, ele é exclusivo da marca em todas as categorias de produtos, inclusive calçados e óculos de sol.

 

?O Bruno provou nos últimos anos que tem surf e atitude suficientes para integrar a elite mundial. Este novo contrato é um grande estímulo?, destacou Felipe Silveira, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.

 

Bruno tem garantindo resultados expressivos na carreira e foi um dos destaques nas duas últimas temporadas havaianas ao conquistar vaga para a mais tradicional etapa do circuito mundial, o Pipeline Masters.

 

Em sua corrida para o WCT ele também vem se aperfeiçoando nas ondas pequenas. ?Sem dúvida, meus melhores resultados foram nas duas triagens que participei em Pipeline, um dos campeonatos mais prestigiados no surf?, lembra.

 

O surfista participou de dois mundiais Pro Junior, sendo quinto colocado em 2001. No WQS 2005 terminou na 78ª posição. Além do Hawaii, já surfou as ondas da Indonésia, Ilhas Maldivas, Austrália, Ilhas Reunião, Portugal, França, Inglaterra, Ilhas Canárias, Estados Unidos, México, Costa Rica, Panamá e Peru.

 

Além de Bruno e Jean da Silva, a Rip Curl tem em sua equipe os brasileiros Jacqueline Silva (WCT), Raoni Monteiro (WCT), Jessé Mendes (bicampeão paulista Petit e Estreantes) e Nathalie Martins (campeã brasileira Junior em 2004).

 

A marca vem realizando um grande trabalho na revelação e formação de novos talentos do surf, com a realização do Rip Curl Grom Search. O campeonato é exclusivo para surfistas com até 16 anos de idade e tem vários diferenciais, exaltando o espírito de confraternização. Os campeões das categorias Mirim e Feminina, ambas para surfistas com até 16 anos, ganham viagens para a Austrália em 2007.

 

Lá, vão disputar o Mundial (realizado junto com o tradicional WCT Rip Curl Pro em Bells Beach) e também participar de um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação oferecidas pela Study Way/ Milton College.