Léo Neves imbatível

0

Léo Neves vence a terceira etapa e garante título estadual por antecipação na praia do Foguete. Foto: Pedro Monteiro.
O carioca Leonardo Neves garantiu o título antecipado do circuito estadual Costa do Sul nesta quinta-feira na praia do Foguete, Cabo Frio (RJ).

 

Léo venceu três etapas seguidas e soma 3.000 pontos no ranking. Com isso, ele não pode mais ser alcançado pelos adversários na última etapa, marcada para os dias 4 e 5 de março no Rio de Janeiro.

 

?Imaginei que ficaria em primeiro no ranking geral, mas achei que não conseguiria vencer mais esta etapa, pois o mar está muito difícil, quase sem ondas?, explica o atleta de Saquarema.

 

Eric Rebieri, Léo Neves, Simão Romão e Bruno Santos. Foto: Pedro Monteiro.

Léo competiu ao lado do amigo Eric Rebieri, que mora na França. ?Botei a maior pilha para ele disputar também. Ele aceitou e foi meu maior adversário em Cabo Frio. Eric estava ganhando, mas no final consegui aproveitar as marolas e tirei boas notas. Foi uma disputa emocionante?, conta Neves.

 

A atuação de Léo no circuito Costa do Sul surpreendeu. ?É a primeira vez que um atleta vence três etapas seguidas no estadual. Realmente, seu desempenho é impressionante?, comenta Pedro Falcão, presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

 

Rebieri foi o segundo colocado, com Simão Romão em terceiro e Bruno Santos em quarto. Na classificação geral do circuito, Léo Neves aparece na ponta, com Simão Romão na segunda posição. Em terceiro está João Gutemberg e na quarta colocação André Gioranelli.  

 

Depois do intervalo para as etapas de verão do circuito mundial, o encontro será no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de março. O circuito é um projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretária de Esportes, em um trabalho da Subsecretaria de Esportes Comunitários, em parceria com a ONG Arte e Vida, a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e a Organização dos Surfistas Profissionais.

 

Resultados

 

1 Léo Neves
2 Eric Rebieri
3 Simão Romão
4 Bruno Santos

5 André Gioranelli

5 Ulisses Meira (PB)

7 Anselmo Correia
7 Alexandre Almeida


Ranking

 

1 Léo Neves 3.000 pontos
2 Simão Romão 2.200
3 João Gutemberg 1.780
4 André Gioranelli 1.660

5 Bruno Santos 1.625