Tininha na briga

0

Campeã da primeira etapa, Diana Cristina corre atrás de mais uma vitória no Grom Search. Foto arquivo: Marcos Ignácio / Rip Curl.
A paraibana Diana Cristina, a Tininha, quer garantir o título do sétimo Rip Curl Grom Search por antecipação na segunda etapa do circuito que rola neste fim de semana na praia Grande, Ilha do Mel (PR).

 

A competição exclusiva para surfistas com até 16 anos de idade conta com quatro categorias: Mirim e Feminina, ambas para atletas com no máximo 16 anos; Iniciantes, para competidores com limite de 14 anos; e Grommets, para os novatos com até 12 anos.

 

A atual campeã brasileira Júnior está motivada depois da vitória na etapa inicial, em Florianópolis.

 

Paranaense Nathalie Martins também está na briga na Ilha do Mel. Foto: Luiz Ignácio.

?Quero garantir agora, para ficar tranqüila e voltar para a Austrália?, diz Tininha, referindo-se ao prêmio especial para os campeões do ranking nas categorias Feminina e Mirim.

 

Os campeões levam passagens para a Austrália, onde participam do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl, em Bell’s Beach (junto com o WCT Rip Curl Pro), além de um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação e toda a logística, oferecido pela Study Way/ Milton College, uma das instituições mais respeitadas daquele país.

 

No início deste ano, a surfista local de Baía da Traição, foi a quinta melhor do Mundial Pro Júnior, da Association of Surfing Professionals, justamente nas ondas australianas.

 

?Foi ótimo. Uma grande experiência?, afirma a competidora, que representou o Brasil em dois outros mundiais da International Surfing Association (ISA), no Tahiti e Venezuela. ?Mas o melhor lugar que eu surfei foi mesmo o Hawaii. Foi sensacional?, conta a atleta de 15 anos.

 

Na disputa pelo título, ela terá como grande rival a paranaense Nathalie Martins, sua companheira nos dois mundiais da ISA. Campeã brasileira Júnior em 2004, a surfista de Pontal do Sul foi a segunda colocada na etapa inicial e tem a vantagem de conhecer bem as ondas da Ilha do Mel, um de seus locais de treino.

 

O Rip Curl Grom Search também é conhecido por seus diferenciais. A idéia é sempre criar um ambiente agradável, de confraternização entre os atletas. Nesta etapa, os competidores e familiares participam de um luau sábado à noite na praia, com mesa de frutas, música ao vivo, fogueira. No domingo, depois das finais, será realizada a tradicional churrascada com exibição dos filmes da Rip Curl.

 

?A etapa do Rip Curl Grom Search na Ilha do Mel resgata do espírito do The Search entre os competidores, por se tratar de um local de difícil acesso e por proporcionar ótimas ondas?, afirma Fernando Gonzalez, da equipe de marketing da Rip Curl no Brasil.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 2101 0500 ou pelo e-mail: [email protected].

 

Inscrições seguem abertas e os atletas devem procurar a Federação Paranaense de Surf, com Sue Ellen, das 9 às 11h30 e das 14 às 18h. O valor é de R$ 50 com direito a camiseta oficial do campeonato, adesivo e convite para a festa de premiação.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx41) 3453 6965 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

 

O sétimo Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do site Waves. A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf.