Natalie Martins tenta barrar o título antecipado da paraibana Diana Cristina. Foto arquivo: Rick Werneck. |
Entre os destaques está a paranaense Nathalie Martins, vice-campeã do evento no ano passado, com participação nas três finais e campeã brasileira Júnior 2004.
Buscando a vitória para se manter na briga pelo título e pela vaga para o Mundial 2007 na Austrália, a surfista de 15 anos está animada com a chance de competir num de seus locais prediletos para treino.
Jessé Mendes corre atrás do título Iniciantes. Foto: Divulgação. |
?Conheço as ondas lá, mas não posso confiar muito nisso. Tenho de surfar bem?, destacou Nathalie, vice-campeã da etapa inicial, realizada em Florianópolis e vencida pela paraibana Diana Cristina.
?Se ela ganhar, perco a minha última chance de estar neste mundial. Então tenho de ir com tudo para essa etapa. Vou fazer tudo para vencer?, ressaltou a atleta da equipe Rip Curl.
Vale destacar que o Rip Curl Grom Search tem três etapas e a última rola em março, no Guarujá. Os campeões das categorias Feminina e Mirim ? ambos para atletas com até 16 anos ? levam passagens para Austrália para participar do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl, em Bell’s Beach.
Além disso, fazem um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação e toda a logística, oferecido pela Study Way/ Milton College, uma das instituições mais respeitadas do país. Também estarão em disputa as categorias Iniciantes (no máximo 14 anos) e Grommets (limite de 12 anos).
Jessé Mendes – Além de Nathalie, a equipe Rip Curl tem o guarujaense Jessé Mendes brigando pela vitória na Iniciantes. O atleta, vice-campeão na etapa inicial, quer se manter na briga pelo título para decidir o campeonato surfando em casa na praia do Tombo.
?Vou tentar a vitória para chegar em Guarujá mais tranquilo?, disse Jessé Mendes, que tem como principal rival justamente um surfista do Paraná, Peterson Crisanto, o Urso, vencedor em Floripa.
Oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, o Rip Curl Grom Search tem como objetivo revelar novos talentos, tendo como diferencial o espírito de confraternização. A idéia é criar uma atmosfera positiva, que incentive os atletas a encarar o surf como estilo de vida, resgatando o verdadeiro espírito do esporte: preservação ambiental, diversão, busca pela onda perfeita com os amigos, respeito pelo mar e pessoas, e a chamada camaradagem.
Atletas, pais e convidados participam de um luau no sábado à noite na praia, com mesa de frutas, música ao vivo, fogueira. No domingo será realizada a tradicional churrascada depois das disputas, com a exibição de filmes da Rip Curl.
O sétimo Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do site Waves.
A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf.