Praia Grande recebe segunda etapa do Rip Curl Grom Search neste final de semana. Foto arquivo: Ricardo Macario. |
As disputas serão realizadas na Praia Grande, reunindo atletas nas categorias Grommets, Iniciantes, Mirim e Feminina. O evento tem como diferencial o espírito de confraternização entre os atletas.
Várias ações são realizadas, como o luau no sábado à noite e a churrascada depois das finais.
Um dos destaques será a transmissão ao vivo de todas as baterias, com imagens, som do locutor direto do palanque e as notas dos juízes atualizadas no site fpsurf.com.br/ripcurlgrom .
Os internautas que acompanharem a transmissão podem interagir, enviando mensagens aos surfistas e comentários sobre o campeonato. Para Fernando Gonzalez, um dos responsáveis pelo marketing da Rip Curl, a novidade mostra que o evento cresce não só entre os atletas, mas também na estrutura.
“A transmissão ao vivo de vídeo, áudio e notas é um marco na história do Rip Curl Grom Search. Mesmo tratando-se de um evento para a molecada, a intenção é sempre proporcionar aos atletas a sensação de estar atuando em um campeonato profissional de nível internacional?, afirma Gonzalez.
?O Brasil inteiro, ou melhor, o mundo todo, poderá acompanhar a etapa direto da Ilha do Mel. Isso mostra que a cada ano o circuito consolida-se como o maior e melhor evento amador sub-16 do país, ganhando cada vez mais força entre os surfistas da nova geração?, acrescenta.
Vários atletas de destaque competem na Ilha do Mel. Nas categorias Mirim e Feminina os campeões do ranking ganham premiação especial. Os dois levam passagens aéreas para a Austrália, para participar do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl, em Bell’s Beach.
##
Ricardo dos Santos lidera categoria Mirim. Foto: Marcos Ignácio / Rip Curl. |
Na etapa inicial, realizada na praia Brava, Florianópolis (SC), o catarinense Ricardo dos Santos foi o grande nome, vencendo a Mirim e garantindo duas notas 10 numa mesma bateria da semifinal.
Na Feminina, a paraibana Diana Cristina confirmou a boa fase e venceu. Na Iniciantes, o paranaense Peterson Crisanto foi o melhor.
Na Grommets quem levou o troféu foi o paulista Filipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo. A torcida local terá dois talentos para torcer. Além de Peterson Crisanto, de Matinhos, Nathalie Martins, de Pontal do Sul, tenta virar o jogo. Ela ficou em segundo lugar na Feminina e aparece como cotada.
O Paraná conta com dois campeões no Rip Curl Grom Search, que desde 2004 passou a ser um circuito. Bruna Schmitz é bicampeã Feminina, enquanto Rafael Teixeira levou a Iniciantes há dois anos. O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998 na Austrália e a primeira edição foi disputada na praia de JunJac.
O evento ganhou força e já conta com disputas nos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa (com etapas na Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha). Em sua sétima edição, a disputa no Brasil já reuniu mais de dois mil atletas por toda a costa.
A etapa da Ilha do Mel tem tudo para ser outro grande espetáculo, com previsão de boas ondas. O próprio lugar também chama a atenção: uma estação ecológica totalmente preservada e com ondas perfeitas, reconhecida como “patrimônio da humanidade” pela Unesco.
?A Ilha do Mel tem tudo a ver com o espírito The Search da Rip Curl. Com certeza, vamos ter um final de semana perfeito, com tudo o que um surfista sonha?, acrescenta Gonzalez.
O sétimo Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do site Waves.
A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf.