Ressaca paralisa Quiksilver Pro

0

Burleigh fora de controle, assim como em todas as regiões de Queensland, sede do Quiksilver Pro 2006 na Austrália. Foto: Alan Janhson / Superbankimages.
Forte vento Sul / Sudeste, seguido de chuvas torrenciais, paralisaram a apresentação dos melhores surfistas do mundo aqui na Gold Coast australiana. Já são três dias em que os atletas têm “day off”.


Quem poderia imaginar que depois de três dias ensolarados e de altas ondas, o evento mais esperado do ano seria cancelado por excesso de swell?

 

A direção de prova marcou uma nova chamada para este domingo às 6 horas (18 horas de Brasília).


A previsão indica que o swell continua subindo até segunda-feira.Na terça deve abaixar um pouco.

 

Mas na quinta está prevista a entrada de um novo swell de Sudeste, o que muitos acreditam ser o primeiro ciclone de verdade da temporada.

 

E, se Deus quiser, vai coincidir com as baterias decisivas do Quik Pro 06 talvez em uma das ondas mais perfeitas do planeta.

 

Enquanto o mar está storm, Marcelo Nunes aproveita para aprender inglês. Para facilitar o aprendizado, o potiguar tem alugado vários filmes.

 

E garante estar preparado para surfar em condições de altas ondas. “Estou comendo bem e me alongando bastante. Quero estar pronto para o meu proximo confronto”, explica.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Quiksilver Pro 2006

 

 

Alan Janhson / Superbankimages