Surfe ganha espaço no Senac Moda Informação realizado no Memorial da América Latina. Foto: Nancy Geringer. |
Os segmentos surf e streetwear ganham força e espaço com a criação do Espaço Senac de Cultura Urbana, tenda que abrigou palestras e exposições, bem como DJs e shows durante todo o dia.
Um dos responsáveis pela criação da área é o designer Rubens Guedes Junior, que já trabalhou com diversas marcas do mercado e atualmente desenvolve as coleções da South to South.
“Solicitamos este espaço há dois anos e nesta
Gerente de produto Alessandro Januzzi fala sobre tendências masculinas para o próximo verão. Foto: Nancy Geringer. |
edição a direção do Senac resolveu incorporá-lo ao evento, graças à força e necessidade do mercado?, comenta Guedes.
Representaram a moda surfe Alessandro Januzzi, gerente de produto, e a estilista Alessandra Berlinck, ambos da Billabong Brasil.
Em sua apresentação, Januzzi revelou as tendências para as coleções masculinas do próximo verão.
Para ele, para inovar nos boardshorts é preciso apostar em tecidos como algodão e stretch, em vez da tradicional microfibra peletizada.
Outra tendência que ganha espaço é a gola em formato “V”, levemente acentuada e ajustada ao corpo. ?Também aumenta o tamanho dos silks na frente das camisas para destacar ainda mais o logo da marca?, revela Januzzi.
Clique aqui e confira mais fotos do Senac Moda Informação
##
Estilista Alessandra Berlinck revela novidades para as garotas. Foto: Nancy Geringer. |
Na linha feminina, Alessandra Berlinck destaca uma novidade: a entrada de folhagens nos boardshorts, no lugar de florais.
Ela também ressalta a saída de cena das batas, dando espaço às blusinhas mais justas e compridas.
Em compensação, saias continuam em alta com modelos longos. ?Prevalecem cores sóbrias em tons pastéis?, informa Alessandra.
Costas de fora serão a sensação da estação, com blusas apresentando recortes variados para deixar as garotas sensuais e à vontade.
Público marca presença na 27a edição do Senac Moda Informação. Foto: Nancy Geringer. |
Sempre presentes, as mini-saias jeans adquirem tons mais claros devido às lavagens. Detalhes ficam na parte de trás.
Edson D’Aguano, consultor de marketing de varejo da empresa Consultive Gestão de Marcas, abriu o evento e orientou os participantes sobre as melhores atitudes para conquistar o cliente no momento da venda.
D’Aguano acredita que as pessoas não compram um produto, mas sim a emoção que ele carrega. “É preciso entender o comportamento do consumidor”, explica.
Além de apresentar cores, formas e padronagens para o próximo verão, o Senac Moda Informação também realizou exposição com peças de estilistas participantes do São Paulo Fashion Week como Alexandre Herchcovitch, Fábia Bercsek, Karlla Girotto, Dudu Bertholini e Rita Comparato (Neon).
Clique aqui e confira mais fotos do Senac Moda Informação