Daniks Fischer visita unidade de Febem de São Vicente (SP). Foto: Yonne Souza Vaz. |
Na palestra, Fischer abordou a importância da prática esportiva, em especial o surf.
Foi a primeira visita do atleta a uma unidade da instituição. Ele ficou emocionado e ao mesmo tempo surpreso com o interesse dos internos.
“Não imaginei que despertaria tanto a atenção deles. Gostei muito. É um sonho e uma possível parceria
Jovens internos assistem atentos palestra do surfista. Foto: Yonne Souza Vaz . |
Os adolescentes fizeram perguntas sobre a história do esporte e quiseram saber como Fischer iniciou a carreira e se tornou atleta profissional.
Fischer pretende desenvolver um trabalho nas duas unidades do litoral – São Vicente e Guarujá – e se possível nas demais que serão implantadas até o fim do ano.
“Dependerá de tempo e dos parceiros. Se tudo der certo, quero levar os jovens interessados e indicados pela direção da unidade para aulas práticas na minha escolinha”, completa o atleta, coordenador da Escola Estadual Daniks Fischer/ Suprema.
A intenção é criar oportunidades por intermédio do esporte aos jovens, canalizando suas energias em disputas saudáveis, evitando que tenham contato com drogas, além de trabalhar a auto-estima, o foco e a determinação.
Para o diretor da Unidade, Luis Ribeiro Lopes, essa é a primeira etapa de um projeto antigo. “Há tempos gostaria de ter trazido este esporte para dentro da Febem”, comenta.
“Muitos dos internos praticavam o surf antes de virem pra cá. Quem sabe agora podemos estimular o interesse pelo esporte novamente. Mas, uma coisa é certa! Depende apenas deles”, conclui.
A próxima palestra será na unidade do Guarujá, no dia 30/3, às 15 horas.