Kelly Slater durante coletiva em São Paulo. Foto: Ricardo Macario. |
A Tim apresentou nesta terça-feira em São Paulo o astro de sua nova campanha: o norte-americano Kelly Slater, surfista sete vezes campeão do mundo.
E para dar início ao projeto de apoio ao esporte também foi apresentada a equipe Tim Pró-Surf, formada exclusivamente pelos brasileiros que disputam o WCT, com supervisão do ex-Top Renan Rocha.
Slater gravou ontem o comercial da Tim GSMais denominado Minuto Tim no Parque do Ibirapuera. Com estréia prevista para 10 de abril, o filme de 60 segundos revela um pouco do estilo de vida do atleta norte-americano e a relação dele com a tecnologia.
Criado pela Lew, Lara Propaganda, o comercial de Slater foi produzido por Arthur Fontes, da Conspiração Filmes, responsável pelo longa-metragem Surf Adventures. A produção marca a terceira fase da campanha institucional Tim GSMais, a ser veiculada em TV aberta e fechada. O campeão brasileiro Pedro Muller também participa de uma edição do Minuto Tim.
A empresa de telefonia tem como estratégia o desdobramento do conceito ?Viver sem fronteiras?, adotado em 2003 e que é considerado o pilar de suas ações publicitárias.
O estilo de vida dos surfistas inspirou a Tim no desenvolvimento deste conceito. Enquanto o filme de Slater não chega à TV, a Tim estréia nesta terça-feira o comercial ?Água?, de 30 segundos, totalmente filmado embaixo d?água que será exibido no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Na mídia impressa, imagens estarão disponíveis a partir de 15 de abril. A nova campanha estreou com o filme ?Parede?, exibido durante março passado.
?Esta iniciativa é uma evolução na estratégia. Somos uma empresa de comunicação e não podemos ter obstáculos nem fronteiras. O Brasil é o país onde a Telecom Itália mais investiu nos últimos anos?, revela Giorgio della Seta, presidente da Telecom Itália/América Latina.
De acordo com Mário César Pereira de Araújo, presidente da Tim, a escolha de Slater para protagonizar um dos comerciais deu-se ao fato de o atleta ser um ícone mundial. ?O Brasil não é só futebol. Trouxemos este ídolo para mostrar que é possível ser vitorioso sem ser escravo da tecnologia?, explica.
##
Equipe Tim Pró-Surf. Foto: Ricardo Macario. |
O norte-americano Kelly Slater teve uma rápida passagem pela cidade. Ele chegou segunda-feira da Austrália, onde acontece o Vodafone Open, etapa do WQS que rola em Newcastle Beach, Sydney.
À tarde ele gravou o comercial, previsto para ir ao ar em 10 de abril, e logo depois da coletiva desta terça-feira partiu novamente para a Austrália.
Slater não disputa o WQS, mas abriu uma exceção a pedido do tetracampeão mundial australiano Mark Richards, homenageado pela
competição.
Integrante do WCT durante nove anos, Renan Rocha é o superintendente técnico do time. Foto: Ricardo Macario. |
Para aceitar a proposta da Tim, Slater afirmou
que o fato de ser um comercial brasileiro pesou bastante.
“Venho ao Brasil há 15 anos e passei momentos importantes aqui. Este país me aceitou como um filho. Vejo a felicidade das pessoas quando estão em contato comigo. Isso é muito importante para mim?, comentou Slater.
“Muitas empresas usam o surf para se promover, mas a Tim está mostrando comprometimento com o esporte?, analisa o heptacampeão mundial.
Durante a coletiva, ele afirmou que permanece neste ano no Tour. ?É melhor parar quando se está ganhando. Mas, vou correr mais um ano e continuar enquanto gosto?, disse Slater.
Ele revelou que entre suas metas está a quebra do recorde do tricampeão mundial Tom Curren, que soma 33 vitórias (Slater tem 32) no WCT.
Investimento no surf brasileiro Patrocinadora do SuperSurf há quatro anos, a Tim passa a investir também nos atletas integrantes do WCT, divisão de elite do surf mundial.
Para isso, criou Tim Pró-Surf que entra como co-patrocinador e apoiará financeiramente os atletas Adriano de Souza, Marcelo Nunes, Paulo Moura, Pedro Henrique, Peterson Rosa, Raoni Monteiro, Victor Ribas e Yuri Sodré.
O ex-Top do WCT Renan Rocha será o superintendente-técnico e o catarinense Flávio Padaratz, promotor da prova brasileira do WCT, ficou com o cargo de consultor da gestão Tim Pró-Surf, acompanhando o desenvolvimento do projeto.
?O A idéia é levar os atletas para o público e a grande mídia. É a primeira vez que uma empresa deste porte patrocina um grupo de atletas e eu serei o elo entre a Tim e os competidores?, diz Renan Rocha.
?Vamos mostrar quem são estes brasileiros no circuito mundial de surf?, destaca Mário César Pereira de Araújo, presidente da empresa.
O co-patrocínio vale a partir da segunda etapa do circuito mundial, prevista para começar no próximo dia 10 em Bell?s Beach, Austrália.